Fitness

Quer perder peso rápido? Conheça a dieta dinamarquesa

Essa estratégia alimentar consiste em reduzir o consumo de carboidratos e priorizar gorduras boas e proteínas na alimentação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer emagrecer? A dieta da Dinamarca pode ser uma aliada. Essa estratégia alimentar, que tem baixo consumo calórico, consiste em reduzir o consumo de carboidratos e priorizar gorduras boas e proteínas na alimentação.

A Atleta de Fisiculturismo e criadora do Fit do Bem Renata Spallicci compartilhou algumas orientações sobre essa dieta. Confira:

Foto: Shutterstock
Cardápio

Os adeptos da dieta podem consumir proteínas (carne bovina, cordeiro, aves e ovos), legumes com baixo teor de carboidratos (tomate, espinafre, aipo e couve-flor), chá preto e café.

Em entrevista ao Daily Mail, a nutricionista Lyndi Cohen, de Sydney, garantiu que também pode comer frutas, nozes, sementes, queijo, peixe e vegetais de raiz.

Segundo Renata Spallicci , ao seguir a dieta, você é incentivado a comer três refeições por dia em horários muito específicos. "Um cardápio típico da dieta dinamarquesa pode incluir: Café da manhã até às 8 horas – composto por café preto e água; Almoço às 13h com carne magra ou dois ovos e 1/4 a 1 xícara de legumes; Jantar às 18h com aproximadamente 200 gramas de carne magra e 1/4 a 1 xícara de legumes". A atleta ainda alertou que esse plano só pode ser seguido por até 13 dias e que é importante ter um acompanhamento profissional.

Orientação

"A maioria dos homens e mulheres pode perder peso, limitando sua ingestão de calorias para 1.200 a 1.800 calorias por dia. O número de calorias que você precisa para perder peso depende da idade, sexo, composição corporal e nível de atividade. Se você não tem certeza de quantas calorias precisa para perder peso, consulte um nutricionista", explicou Renata Spallici.

Para manter os quilos a menos, o indivíduo precisa ter hábitos alimentares saudáveis após os treze dias de dinamarquesa.