Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Quer perder peso rápido? Conheça a dieta dinamarquesa

Essa estratégia alimentar consiste em reduzir o consumo de carboidratos e priorizar gorduras boas e proteínas na alimentação

Redação iBahia • 16/06/2020 às 20:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer emagrecer? A dieta da Dinamarca pode ser uma aliada. Essa estratégia alimentar, que tem baixo consumo calórico, consiste em reduzir o consumo de carboidratos e priorizar gorduras boas e proteínas na alimentação. Atleta de Fisiculturismo e criadora do Fit do Bem Renata Spallicci compartilhou algumas orientações sobre essa dieta. Confira:

Foto: Shutterstock

Cardápio

Os adeptos da dieta podem consumir proteínas (carne bovina, cordeiro, aves e ovos), legumes com baixo teor de carboidratos (tomate, espinafre, aipo e couve-flor), chá preto e café. Em entrevista ao Daily Mail, a nutricionista Lyndi Cohen, de Sydney, garantiu que também pode comer frutas, nozes, sementes, queijo, peixe e vegetais de raiz.

Segundo Renata Spallicci , ao seguir a dieta, você é incentivado a comer três refeições por dia em horários muito específicos. "Um cardápio típico da dieta dinamarquesa pode incluir: Café da manhã até às 8 horas – composto por café preto e água; Almoço às 13h com carne magra ou dois ovos e 1/4 a 1 xícara de legumes; Jantar às 18h com aproximadamente 200 gramas de carne magra e 1/4 a 1 xícara de legumes". A atleta ainda alertou que esse plano só pode ser seguido por até 13 dias e que é importante ter um acompanhamento profissional.

Orientação

"A maioria dos homens e mulheres pode perder peso, limitando sua ingestão de calorias para 1.200 a 1.800 calorias por dia. O número de calorias que você precisa para perder peso depende da idade, sexo, composição corporal e nível de atividade. Se você não tem certeza de quantas calorias precisa para perder peso, consulte um nutricionista", explicou Renata Spallici.

Para manter os quilos a menos, o indivíduo precisa ter hábitos alimentares saudáveis após os treze dias de dinamarquesa.

Leia mais:

Atenção: vale lembrar que antes de investir em qualquer estratégia de emagrecimento é importante consultar um nutricionista para adequar a dieta as suas necessidades.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento