Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Vai uma pipoquinha? Conheça os benefícios do milho de pipoca

"Pipoca é uma opção saborosa para quem busca uma alimentação eficaz”, explicou a nutricionista

Redação iBahia • 08/12/2019 às 15:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para quem enjoou da barrinha de cereal como lanche, uma opção é consumir pipoca pela praticidade e também pelos benefícios para saúde. Vale lembrar que o milho de pipoca é diferente do milho comum. Ele possui grãos menores, casca mais fina, mais água em sua estrutura interna e não perde as propriedades nutricionais ao estourar.

Foto: reprodução


O milho é rico em carboidratos e fibras, que ajudam a manter o sistema digestivo saudável. Além disso, por ter fibras, pode ajudar no controle dos níveis de colesterol e possui boas quantidades de compostos antioxidantes, auxiliando no combate aos radicais livres.

A nutricionista da Equilibrium, Taciana Kuroiwa, garante que a pipoca tem as mesmas propriedades do milho, independente do modo de preparo (fogão ou micro-ondas). "“O milho é um grão que apresenta diversos benefícios para a saúde, e a pipoca nada mais é do que esse mesmo grão que mudou de estado após ser aquecido em altas temperaturas". explicou.

A especialista ainda indicou que o alimento é uma opção de lanche fit. “Quando aliada à uma alimentação equilibrada e em quantidades adequadas, a pipoca é uma opção saborosa para quem busca uma alimentação eficaz".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde