FLICA

Com mais de 900 mil seguidores no Instagram, Zack Magiezi é uma das atrações da Flica 2018

Mesa "Os filtros que utilizamos na literatura do nosso tempo" acontecerá no sábado (13 de outubro)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Com mais de 900 mil seguidores no Instagram, o escritor paulistano Zack Magiezi é umas das atrações confirmadas da Festa Literária de Cachoeira (Flica). O evento será realizado entre os dias 11 e 14 de outubro.

Foto: Divulgação
O autor dos livros "Estranherismo" e "Notas sobre ela" irá participar da mesa 'Os filtros que utilizamos na literatura do nosso tempo' juntamente com o escritor muritibano Edgard Abbehusen. O debate irá acontecer no dia 13 de outubro (sábado), às 14h, e será mediado pela jornalista Jéssica Smetak.

Outros nomes confirmados
A homenageada da oitava edição da feira é a escritora mineira Conceição Evaristo que irá participar da mesa 'Admiráveis Olhos D' Água que nos Contemplam', com mediação da baiana Lívia Natália, no sábado (13 de outubro), às 20h.  Mais detalhes sobre o evento podem ser encontrados através do site.

Entre os nomes já confirmados pelo evento estão o escritor considerado um dos nomes mais relevantes da literatura contemporânea, Valter Hugo Mãe, que irá participar da mesa de abertura, 'Escritores em um mundo intolerante e deserto de compaixão', no dia 11. O debate irá contar ainda com o escritor Aleilton Fonsceca e a medicação de Zulu Araújo.

A filósofa Djamila Ribeiro e a professora universitário estadounidense Patricia Hill Collins compõe a mesa, mediada por Florentina Souza, 'Onde vivem as personagens que nos representam', que será realizada no dia 13 de outubro, às 17h.
As jornalistas e escritoras Eliane Brum e Catarina Guedes são as convidadas da mesa 'Um olhar feminino sobre a arte de sujar sapatos' mediada por Malu Fontes. O debate acontecerá no dia 13 de outubro, às 10h.

A poeta Ryane Leão e da escritora colombiana Margarita Garcia Robayo irão participar da mesa 'Sobre os corpos que brilham e queimam', no dia 12 de outubro, às 19h. O debate será mediado por Vânia Dias.