Futebol S/A

Premier League pode desistir do modelo de pay-per-view

Liga deve voltar ao serviço ativado no início da temporada, onde todos os jogos no Reino Unido eram exibidos por um dos parceiros de transmissão

Flankel Lima
- Atualizada em

A Premier League não deve seguir com o modelo de pay-per-view que criou após os jogos da próxima rodada. Segundo a imprensa britânica, a elite do futebol inglês deve voltar ao modelo ativado no início da temporada, onde todos os jogos no Reino Unido eram exibidos por um dos parceiros de transmissão, a Sky ou a BT Sport.

Ainda de acordo com a imprensa local, novas discussões com os parceiros de transmissão ocorrerão antes de uma decisão final, portanto, o modelo de PPV não está descartado 100%.

Vale lembrar que o pay-per-view foi implementado para os jogos que não eram selecionados para serem exibidos na TV, com cada partida custando cerca de US$ 19.50. Com a pandemia, a iniciativa da Premier League foi duramente criticada pelos torcedores, que em muitos casos optaram por dar o dinheiro a causas beneficentes, como bancos de alimentos.

A Premier League entende que qualquer mudança entraria em vigor a partir da rodada do dia 21 de novembro, com uma revisão a ser realizada em janeiro.

Por MKT Esportivo