É campeão!

‘Comida di Buteco’: Força’s Bar conquista título de 2022

Resultado foi revelado na quarta-feira (18)

Redação iBahia
19/05/2022 às 21h09

2 min de leitura

Com o prato Tirinhas Top, o Força’s Bar, localizado no bairro da Capelinha, conquistou o título de campeão do “Comida di Buteco” 2022, em Salvador. Com a temática “Buteco Vive!”, em alusão ao cenário pós-pandemia, o concurso contou com a participação de 38 estabelecimentos participantes. 11 bares concorreram pela primeira vez.

A festa de premiação da 15ª edição do concurso Comida di Buteco em Salvador ocorreu nesta quarta-feira (18), no Novotel – Rio Vermelho. Dos participantes, cinco foram os contemplados com o prêmio em um evento que reuniu convidados, patrocinadores e donos dos botecos participantes.

A edição deste ano teve tema livre e todos os petiscos foram comercializados com o valor fixo de R$27. Os cinco primeiros colocados no Comida di Buteco Salvador tiveram as melhores notas referente às quatro categorias: sabor e apresentação do petisco, atendimento ao público, higiene do local e temperatura da bebida.

Com a vitória local, o Força’s Bar segue para a segunda fase da competição e tem a chance de consagrar-se o Melhor Buteco do Brasil, trazendo para o Nordeste o título inédito. Para esta fase, será designada uma nova comissão de jurados, cada um dos 21 campeões receberá três jurados para avaliar os mesmos itens da primeira etapa.

Premiação

Os cinco primeiros colocados do concurso ganharam um prato personalizado do “Comida Di Buteco”. Com a consagração de grande campeão de Salvador, o Força’s Bar também recebeu um kit com balde, taças e uma champangne.

Confira o pódio

  • 1º lugar – Força’s Bar – Prato: Tirinhas Top
  • 2º lugar – Panela de Barro – Prato: Tente Outra Vez
  • 3º lugar – Reunião Bar e Restaurante – Prato: Flor de Fricassê
  • 4º lugar – Xique – Xique – Prato: Marreca Velha
  • 5º lugar – Rita da Lambreta – Prato: Siriguejo

Leia mais sobre Gastronomia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias