Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

5 alimentos saudáveis que contribuem para melhorar o humor

Entre eles estão alimentos acessíveis e que devem fazer parte do dia a dia

• 04/04/2016 às 16:06 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nossos hábitos alimentares influenciam diretamente nosso humor. A química dos alimentos age na produção de neurotransmissores, substâncias que transmitem impulsos nervosos para o cérebro e são responsáveis pelas sensações. A Salad dá dicas de quais alimentos podem potencializar a produção dessas substâncias em nosso organismo. Entre eles estão alimentos acessíveis e que devem fazer parte do dia a dia, como alface, milho, ovo de codorna e pescados.
1. AlfaceRica em lactucina, substância que possui efeito calmante e pode reduzir o estresse e a ansiedade. Pelo seu baixo teor calórico, pode ser consumida diariamente em saladas ou como recheio de lanches.
2. MilhoImportantes agentes na produção de serotonina, substância que é responsável pelas sensações de bem-estar e por regular o bom humor, as vitaminas do complexo B, principalmente a B6, são facilmente encontradas no milho.
3. Ovos de codornaSão fontes de acetilcolina, um neurotransmissor essencial para regular nossa saúde cerebral. Para maximizar o aproveitamento dessa substância, o ideal é consumi-lo cozido, pois o ovo frito ou mexido passa a ter mais gorduras e é mais calórico.
4. Atum e semente de linhaçaO Omega 3, presente em peixes como atum e na semente de linhaça, contribui diretamente para a prevenção da depressão, além de melhorar nossa memória. A sugestão é preparar saladas nutritivas com esses dois ingredientes, garantindo uma boa dose dessa gordura boa em nosso organismo.
5. PimentaA capsaicina, composto responsável pela ardência da pimenta, estimula a produção de endorfina, substância que favorece o bom humor. Adicionar em preparações como tempero é uma excelente opção de consumo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia