Gastronomia

Aprenda a receita do Bolo de Whey Protein de Gracyanne Barbosa

O lanche é rico em proteínas de alto valor biológico e fonte de carboidrato e fibras

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A modelo bombada Gracyanne Barbosa gosta de dividir com seus seguidores de redes Sociais o cardápio que ajuda a manter seu corpão. Além dos treinos diários, ela cultiva uma dieta hiperproteica e não esquece dos tratamentos estéticos. Gracyanne já divulgou que come muito macarrão com ovo de codorna, gosta de um lanche chamado 'salgado da maromba' e não dispensa um bolo de Whey Protein no café da manhã.


O Bolo de Whey Protein também pode ser servido tarde ou entre as principais refeições e, inclusive, é muito bem vindo após o treino na academia. O lanche é rico em proteínas de alto valor biológico e fonte de carboidrato e fibras. O Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Cada porção tem cerca de 198 calorias, 17g de carboidratos, 13g de proteínas e 8g de gordura. Confira a receita do saboroso Bolo de Whey Protein!



Ingredientes:

3 medidas de Whey Protein sabor baunilha ou chocolate (total de 90g)

1 xícara de aveia

150ml de leite de soja

5ml (1 colher de chá) de essência de baunilha

4 claras de ovo

30g (2 colheres de sopa) de nozes

30g (4 unidades) de castanha-do-pará

1 colher de sopa de fermento em pó

 

Modo de Preparo:

O primeiro passo é bater as claras em neve e reservar. Depois, pique as nozes e as castanhas. Em um recipiente, misture todos os ingredientes (menos a clara) até obter uma mistura homogênia. Adicione as claras até que elas se incorporem na mistura. Forre a forma com papel manteiga e despeje a massa na forma. Leve ao forno por cerca de 20 minutos.


Fonte: site Dicas de Treino