Gastronomia

Bacon é o ingrediente que mais confere sabor aos pratos

Pesquisa analisou mais de 50 mil receitas para chegar à conclusão

Redação iBahia

Uma pesquisa feita pela revista Wired analisou 50 mil receitas e concluiu que o bacon é o ingrediente que mais confere sabor aos pratos. A pesquisa revelou também que quase todas as receitas ficaram melhores com bacon e que poucas tiveram o sabor piorado com a adição dele. Para chegar aos resultados, foram analisados ainda mais de 900 mil comentários sobre as receitas em questão.


O levantamento foi feito a partir da seleção de receitas parecidas e depois foram calculadas as notas dadas aos pratos que levavam certos ingredientes. "De todas as comidas analisadas, bacon foi o que mais melhorou o sabor dos sanduíches. Muitas outras receitas foram aprimoradas quando bacon foi adicionado", explicou Cliff Kuang, responsável pela publicação.


Além dos tradicionais sanduíches, receitas com aspargos, espinafre e saladas foram melhor avaliadas após a adição do bacon.


Veja também:

Fotógrafa registra café da manhã de 50 países

Acarajé Burguer mistura iguaria baiana com hambúrguer de carne

Uma pesquisa anterior já havia revelado que o bacon é tão atraente ao olfato quanto ao paladar por causa de uma reação química. A combinação de aminoácidos e açúcares do ingrediente livera uma grande quantidade de aromas que reforçam o sabor do bacon na boca.