Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Confira dicas para manter queijos sempre conservados

O alimento é saboroso e versátil, mas estraga com facilidade

• 09/04/2014 às 18:27 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O queijo é um alimento versátil e saboroso que está presentes em muitas receitas, desde um simples sanduíche aos mais requintados risotos e filés. Por isso, o alimento está presente em muitas listas de compras e é presença certa em geladeiras brasileiras.
Como existem muitos tipos de queijo e muitas receitas tentadoras, a tendência é levar para casa uma grande quantidade do alimento, que estraga com facilidade. A primeira dica para deixar os queijos sempre conservado já deve ser colocada em prática desde o supermercado: não exagere na quantidade. A maneira mais fácil de consumir queijos bem conservados é comprar apenas o que se pode consumir em poucos dias.
Além disso, queijos com mofo, como brie, camembert, gorgonzola e roquefort, podem acabar contaminando outros produtos que estejam armazenados por perto. Para evitar que esse tipo de coisa aconteça, uma boa opção é colocá-los em caixas plásticas antes de levá-los à geladeira. Essa medida também evita que o aroma do queijo, que geralmente é forte, tome conta do local.
Os queijos devem ser retirados do refrigerador pelo menos uma hora e meia antes de serem servidos, para que possam voltar à temperatura ambiente.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia