Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Conheça os vencedores do Comida di Buteco 2021

Campeão já está automaticamente concorrendo ao título nacional de Melhor Buteco do Brasil

Redação iBahia • 16/09/2021 às 15:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os ganhadores do concurso Comida di Buteco 2021 já foram anunciados. A cerimônia de premiação aconteceu durante um evento, realizado nesta quarta-feira (15) em Salvador. O Melhor Buteco de Salvador, eleito em 1º lugar, foi o Força’s Bar, com o petisco Mix de Raízes.

O segundo colocado foi o buteco Recanto do Moura, com o petisco De lamber os dedos, e em 3º lugar, o Bar Xique Xique, com seu petisco Porco arretado.

“Foi muito trabalho, mas fizemos tudo com afinco e afeto e apesar de esperarmos um resultado positivo, ainda não acreditamos”, comentou Genilza Abreu dos Santos, uma das proprietárias do Força’s Bar.

Situado na Capelinha do São Caetano, o bar já está automaticamente concorrendo ao título nacional de Melhor Buteco do Brasil, junto aos demais representantes das outras cidades participantes do concurso.

Força's Bar foi o campeão do concurso (Foto: Divulgação/ComidaDiButeco)
O Comida di Buteco precisou ser adiado 4 vezes em função da pandemia e a 13ª edição aconteceu de 30 de julho a 29 de agosto. Pela primeira vez em sua história, os 31 butecos participantes focaram no delivery e na reserva de mesas.
O pré-requisito era desenvolver receitas contendo uma ou mais raízes. E, dando continuidade a tradição, oferecer petiscos a um preço justo. Os petiscos 2021 tiveram um preço fixo de R$ 27,00.

Por causa das dificuldades enfrentadas pelos bares durante a pandemia, os participantes deste ano estão, automaticamente, classificados para a edição 2022. “Pela primeira vez no Comida di Buteco, nenhum participante será rebaixado. Essa foi a forma encontrada pela coordenação nacional de continuar ajudando os butecos participantes a se recuperarem, pois sabemos que no período do concurso, os bares costumam ficar com maior movimento. E temos a certeza que agora os participantes voltam a atenção para pensar em suas receitas para 2022, já que o tema será livre”, ressalta Elmo Santos, coordenador do concurso para a região Norte e Nordeste.

Buteco Recanto do Moura ficou em 2º lugar com o petisco 'De lamber os dedos' (Foto: Divulgação/ComidaDiButeco)
Em 3º lugar, o Bar Xique Xique completou o pódio com seu petisco Porco arretado (Foto: Divulgação/ComidaDiButeco)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia