Gastronomia

Fuja do óbvio: confira três receitas diferentes de pipoca

O iBahia conversou com a gastrônoma e professora da UniRuy | Wyden, Andrea Pinho, que ensinou três receitas inovadores para incrementar este petisco

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Não tem nada que combine mais com filmes e séries do que uma pipoca quentinha, não é mesmo? Mas que tal sair do óbvio e inovar na cobertura deste petisco tão querido? O iBahia conversou com a gastrônoma e professora da  UniRuy | Wyden, Andrea Pinho, que ensinou três receitas inovadores para incrementar a comida essa quarentena. Confira:


Pipoca (de milho) com goiabada e queijo parmesão:
Primeiro, derreta a goiabada com um pouco de água, e deixe reduzir até ficar bem espessa. Depois adicione a pipoca já pronta (estourada apenas com um pouco de óleo vegetal) e misture envolvendo bastante. Em seguida, adicione o queijo e continue misturando até esfriar.

Pipoca (de milho) com melaço de cana e raspas de limão tahiti:

Aqueça o melaço com um pouco de água, e sem deixar que a mistura esfrie, misture à pipoca já pronta. Deixe esfriar até ficar sequinha, polvilhe as raspas de limão, e sirva.

Pipoca (de arroz selvagem) picante com orégano:

Coloque a frigideira com óleo no fogo e eleve a temperatura do fogo até cerca de 230ºC. Em seguida, com a ajuda de uma peneira de inox pequena, adicione aos poucos o arroz selvagem no óleo. Frite o arroz até que ele estoure, e escorra em papel toalha. Depois é só deixar esfriar, e polvilhar um pouco de pimenta preta moída e orégano.