Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Iogurte grego pode ser misturado com frutas e outros ingredientes

Depois de cair no gosto dos brasileiros, o iogurte super cremoso já é misturado até com brownie

• 08/01/2014 às 12:52 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O iogurte grego, conhecido pela sua cremosidade e pelo alto teor de proteína, caiu no gosto dos brasileiros. Além de ser saboroso quando consumido puro, o iogurte pode ser misturado à outros ingredientes, como granola, frutas e brownie - sim, brownie!
Uma delicatessen de São Paulo traz como novidade em 2014 uma mistura de iogurte grego com brownie, servida em potinhos individuais para ser saboreada de colher. Além disso, a delícia está disponível também na mistura feita com manga e kiwi e com manteiga de amendoim. Quem quiser, pode tentar fazer em casa. Basta intercalar os ingredientes desejados com o iogurte grego nos potinhos na proporção que preferir. Segue a receita do brownie:
Ingredientes: 150 g de manteiga com sal 450 g de chocolate meio-amargo hidrogenado 6 ovos 450 g de açúcar 12 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 170 g de chocolate meio-amargo cortado em cubinhos Modo de preparo:Em banho-maria, derreta a manteiga com sal e o chocolate meio-amargo hidrogenado. Numa batedeira, na velocidade dois, bata os ovos por cerca de 10 min até ficarem brancos e dobrarem de volume. Adicione o açúcar e a farinha de trigo. Bata por mais 2 min. Junte o chocolate com a margarina (derretidos) e a essência de baunilha. Numa forma nº 6 (39 cm x 28 cm), untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, despeje a massa. Deixe a massa descansar por 10 min na forma. Depois, salpique por cima da massa o chocolate meio-amargo cortado em cubinhos. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por cerca de 30 min (até a preparação ficar resistente sobre a pressão do dedo). Retire do forno, deixe esfriar e corte os brownies do tamanho que desejar. Sirva quente (no microondas, deixe 40 seg na potência média ou aqueça no forno).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia