Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Novidades de Páscoa movimentam o mercado de chocolate

Trufado, com frutas e com mix de grande marcas, os ovos da páscoa ganham misturas inusitadas

• 28/03/2012 às 15:48 • Atualizada em 06/09/2022 às 14:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Esse período de páscoa para muitos representa apenas uma data religiosa, mas para outras o domingo de páscoa tem um gostinho especial, gosto de chocolate. Todo ano muitas novidades são programadas para essa comemoração, deixando os chocólatras e, principalmente as crianças em estase total.
Grandes empresas do ramo fazem verdadeiras delicias para comemorar a data. A Lacta, por exemplo, acaba de lançar, ainda dentro das ações do seu centenário, o Ovo Lacta 100 Anos, que reúne cinco sabores diferentes na mesma unidade, com meio quilo e estrutura em camadas, inspirada nas bonecas russas Matrioskas. São três ovos - números 20, 12 e 9 -, um dentro do outro. O ovo maior tem uma metade de Laka e a outra de Diamante Negro, duas marcas clássicas do mercado brasileiro. O do meio é inteiramente de Sonho de Valsa, ovo de Páscoa mais vendido do país e marca líder na categoria de bombons. E, no centro de tudo, está o tradicional Ao Leite de um lado e do outro o Bis, um dos chocolates mais vendido do país.
Os pequenos ganharam ovos de vários personagens, entre eles Ben 10, Gatos de Botas e a eterna Barbie.
A páscoa da Garoto reservou grandes novidades, entre elas o ovo Serenata Balls, Talento Fino, Mesclado e o de frutas, além dos tradicionais da marca. As crianças vão poder se divertir com os ovos os tradicionais como o Smiliguido e o famoso Batom.
Outro grande lançamento de 2012, sem dúvida, ficou por conta do ovo de cerveja. Claro que os marmanjos de plantão logo ficaram mais atentos a páscoa. O desenvolvimento desse ovo foi feito pela chocolateria Folie e feito de chocolate trufado com recheio de cerveja.
O destaque para as apostas da Kopenhagen estão o Ovo Lajotinha de Colher, que faz parte da extensão de linha que o Clássico Lajotinha ganhou em comemoração aos seus 70 anos. Com casca de chocolate ao leite recheada com creme Lajotinha com flocos crocantes. Além dos 4 Clássicos, Nhá Benta Clássicos ou o Ovo Collection, versões de ovos de Páscoa que reúnem os clássicos da marca mais lembrados.Para quem gosta de brincar com o tema, os chocolates ao leite em formato de cenoura, assim como os mini ovinhos dos mais variados sabores, a lebre ao leite e a bomboniere de cerâmica em forma de galinha são opções divertidas para todas as idades. Já para as crianças, uma das possibilidades é o Ovo Mickey Dragê. Todo colorido, o produto acompanha um speaker no formato das orelhas do famoso personagem.Para quem não pode ou está temporariamente se privando de comer chocolates, a páscoa deve ser comemorada com outros itens, a exemplo de coelhinhos de pelúcia ou decorativos, cosméticos com aroma de chocolate, e muitas outras delícias. O mais importante é não deixar o domingo de páscoa passar em branco, nem para os adultos, muito menos para as crianças.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia