Gastronomia

Restaurante de comida baiana abre unidade na Barra

Esta será a primeira experiência do empreendimento num shopping center

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

 O Restaurante Yemanjá, típico pelos tradicionais pratos da culinária brasileira e africana, vai inaugurar uma nova unidade no Piso L1, do Shopping Barra. Ainda não há data definida para a inauguração, mas o cardápio terá receitas regadas à frutos do mar e dendê, como suas tradicionais moquecas e o camarão tentação, carros-chefes da empresa.

 Desde 1974, o Yemanjá funciona na sua atual sede no bairro Jardim Armação, onde o artista plástico Édilo criou uma decoração inspirada em um galpão de pescadores. Esta será a primeira experiência do empreendimento num shopping center. 

 

“O Yemanjá tem tudo a ver com o Barra não apenas por estar localizado em um dos bairros mais turísticos de Salvador, como também pela tradição que o shopping tem em receber bem as pessoas que visitam nossa cidade”, afirma Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.  “Anualmente realizamos o Tourist Point que é uma ação especial voltada para o turista com informações sobre a cidade, translado gratuito (com roteiros que contemplam os principais hotéis da região) e atendimento trilíngue, a chegada do Yemanjá reforça nossa cultura de hospitalidade”, acrescenta.