Gastronomia

Victor é eliminado do 'MasterChef' em dia de ausência de Jacquin

Rapaz, que queimou o molho, apresentou o prato sem ele e acabou eliminado do programa deixando algumas fãs órfãs

Agência O Globo

Os participantes do MasterChef tiveram duas surpresas no começo do programa da terça-feira (19), que eliminou Victor. A primeira foi a ausência de Jacquin, que não participou do juri porque foi à França receber um prêmio.

A segunda foi a caixa misteriosa que continha ingredientes de uma cesta básica. Eles tiveram uma hora para fazer algo especial com ingredientes do dia a dia. Gleice, que fez um dos piores pratos, se emocionou muito durante a prova ao lembrar do irmão assassinado antes dela entrar no programa.

Foto: Reprodução

O destaque ficou com Raquel, que preparou um bolinho de arroz com molho de ervas. Apesar de não participar diretamente da prova de eliminação, ela foi desafiada: se fizesse perfeitamente o prato, ganharia uma imunidade que poderia usar em qualquer momento do jogo.

Qual era o desafio dela e dos outros participantes? Reproduzir um prato do chef convidado Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita: ebi tamago don (domburi de camarões e gema de ovo orgânico Yamaguishi).

Primeira avaliada, Raquel não passou no teste e voltou para a bancada sem a imunidade chave. Lee, que chegou a conversar em mandarim com o convidado, ficou entre as três melhores execuções da noite ao lado de Gleice e Aluísio. Será ele a Jiang desta edição?

Victor, que queimou o molho, apresentou o prato sem ele e acabou eliminado do programa deixando algumas fãs órfãs.