Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

"Eu saio convidando todo mundo", diz Ivete Sangalo sobre as participações no Carnaval

Cantora diz em coletiva que o músico americano Pitbull pode desembarcar na Bahia para participar da festa

• 31/01/2012 às 14:34 • Atualizada em 11/09/2022 às 8:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na tarde desta terça-feira, 31, Ivete Sangalo reuniu a imprensa no Zank Boutique Hotel, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, para falar sobre o seu Carnaval. A musa do axé, que sobe ao trio elétrico este ano com o tema "Todo mundo na Bahia", disse não ter muitas novidades para 2012. "É difícil estabelecer surpresas, temas e figurinos todo ano. Eu guardo as surpresas para os momentos na avenida. E o lado com bom do Carnaval é isso, a gente sabe que vão acontecer surpresas maravilhosas", justificou a artista, que se apresenta durante cinco dias de folia.
Além da maratona de apresentações no trio elétrico, a cantora permanece com o Camarote Quem Ivete Sangalo e pretende aportar por lá durante o Carnaval. "A visita pode acontecer todos os dias, como pode acontecer apenas um dia. O ritmo é muito pesado por isso depende de uma série de fatores, mas eu vou sim passar no meu camarote", garantiu Ivete, que vai aproveitar a sexta-feira de folga para relaxar: "Na sexta eu vou aproveitar para desacelerar, relaxar um pouco. O ritmo é muito pesado". Convidados e música do Carnaval "Eu saio convidando todo mundo. Mas é difícil passar para os artistas o que é o Carnaval de Salvador. É coisa que ele só vai saber o que é, se vier e subir num trio elétrico. Repare que todos os artistas que vem para o Carnaval não conseguem deixar de vir em outros anos", disse a baiana. E apesar de não confirmar nenhum nome, ela levantou a possibilidade de uma atração internacional desembarcar na Bahia para os dias de festa. "É possível que Pitbull venha. Surgiu um interesse dele, da produção dele pra gente. Ele quer fazer um trabalho no Brasil e como ele conheceu o meu trabalho, surgiu esse interesse. Se ele vier será muito bem vindo aqui", pontuou.
O repertório da artista também é um show a parte durante o seu desfile. "Eu fico atenta aos movimentos populares porque eu gosto do que é popular, meus ouvidos estão atentos a isso. Eu tenho a sorte de morar perto da Gamboa. O pessoal de lá está sempre me sinalizando alguma novidade", contou ela, que trabalha o hit "Qui Belê" para este ano. Sobre a sua posta no hit do Carnaval, ela foi direta: “Eu adoro a música de Tomate, tem a do Chiclete com Banana que também é legal. Mas acho que todo mundo tem que brilhar". Figurino Com a concepção e styling de Patrícia Zuffa, os looks de Ivete serão volumosos e sensuais. "Todo lugar que eu vou eu lembro de Salvador e eu comecei a perceber isso e tentei traduzir para a moda", revelou a cantora, que ainda completou: "Esse ano a referência do figurino está nos tecidos japoneses, asiáticos, peruanos. Vamos misturar bem as estampas" contou.
Revitalização e novas regras do Carnaval Como este ano diversos artistas levantaram a bandeira da revitalização do circuito do Campo Grande, Ivete foi questionada sobre o assunto e disse não ter nenhum projeto em mente. "Eu puxo bloco de Carnaval e não vou sair do Campo Grande. Não me ocorreu fazer nada esse ano. É tão estranho falar de revitalização. Eu acho tão lindos os prédios próximos dos trios, o relógio de São Pedro, a Carlos Gomes, tem tanta poesia ali. Quando eu subo no trio e eu vejo o povo ali comparecendo, pulando, se divertindo, eu não entendo porque falam em revitalização. Tá todo mundo ali, que eu penso: 'tá tudo ok'. Mas se precisa revitalizar, eu acho válido". Em 2012 o conselho do carnaval determinou algumas regras para os desfiles dos blocos, que exigem, entre uma delas, pontualidade no desfile. Para Ivete "toda regra é válida, porque coloca todo mundo no mesmo nível".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto