iBahia > inusitado
'Dá pra fazer vários omeletes'

Do menor ao maior e mais belo: como funciona 'Meu Ovo É Um Show'?

Concurso premia vencedores com ovos de páscoa equivalente ao tamanho da categoria que concorre

Bianca Andrade • 06/04/2023 às 12:38

Google News siga o iBahia no Google News!

Pense em um absurdo? Na Bahia tem precedentes. A frase dita pelo ex-governador do estado, Otávio Mangabeira, se tornou atemporal e faz jus a tudo que acontece na Bahia, que poderia facilmente se tornar objeto de pesquisa da NASA.

É na terra do dendê, do Carnaval, do São João nos 417 municípios do estado, que acontece um dos concursos mais bombados, sem piadinha, da Páscoa. Do ovo de codorna, passando pelo 'Ovo de Avestruz', sem deixar de citar o ovo de galinha, a fartura no concurso 'Meu Ovo é um Show' dá para encher o 'Carro do Ovo', seja o cantado por Tierry ou Zeca Pagodinho.

O concurso, que ganhou projeção internacional, voltou a ser destaque nas redes sociais ao ganhar a 5ª edição em 2023. Para saber um pouco mais dos bastidores e da história da brincadeira promovida pelo Clube 11, sauna dedicada ao público gay de Salvador, o iBahia foi na fonte, e não, não foi na cloaca de nenhuma galinha, nem em nenhuma sunga.

Em entrevista ao iBahia, Valmick Braz, proprietário do Clube 11, explicou o motivo da criação do concurso, que chama atenção na web pela peculiaridade. 

"O ser humano é complexo, tem taras e fetiches. Assim como tem pessoas que têm fetiches pelos pés, existem homens que tem fetiches pelos testículos. Essa história do ovo é uma coisa que, no meio gay, muito se associa o tamanho de testículo à masculinidade, de testosterona. E isso é um fetiche para uma parcela da população gay, não é a maioria. Conheço vários gays que torcem a boca para esse tipo de evento, mas ele desperta curiosidade nas pessoas, até levando para esse lado da brincadeira, do humor", disse aos risos.

O 'Meu Ovo é um Show' foi idealizado pela drag queen Bagageryer Spilberg, conhecida na cena local. Segundo Valmick, a artista, que performa há anos na casa e também é idealizadora do concurso 'Miss Gay Salvador', vendeu a proposta para ele na esperança de conseguir emplacar o show. 

"Há cerca de 10 anos ela teve essa ideia, passou para mim e eu comprei essa ideia de fazer a premiação. Qual é o maior ovo, o menor ovo, e depois, com o tempo, acrescentamos a categoria 'ovo mais bonito', se é que ovo tem beleza".

Veja também:

 

Para quem tem curiosidade em saber como funciona o concurso, que está marcado para o dia 15 de abril, Valmick explica que os homens não têm a identidade revelada publicamente. As fotos que são compartilhadas nas redes sociais são feitas do umbigo para baixo.

O júri é formado por pessoas da comunidade gay, mulheres não podem participar, apesar do interesse.

"A gente brinca que os jurados podem ver, podem pegar para sentir o peso, mas não podem apertar para não machucar. A gente compra umas cuequinhas dessas box de camelô mesmo, porque elas vão ser estragadas, faz o pequeno furo na região escrotal, os candidatos colocam os testículos para fora e acontece a premiação. A comissão julgadora escolhe o maior, o menor e o que eles consideraram mais bonito, mais 'arrumadinho'".

Com as três categorias, todo ovo é contemplado. Segundo Valmick, os três vencedores levam para casa um valor em dinheiro e um ovo de páscoa compatível ao tamanho do testículo.

"Além da premiação em dinheiro, que é um valor que a gente não gosta de revelar porque às vezes um cliente colabora, premiamos com um ovo da páscoa grande para o maior, um médio para o mais belo e um pequeno para o menor".

Valmick conta que o concurso não é restrito para o público LGBTQIAPN+, no entanto, só pode participar do evento para eleger os três vencedores homens gays. "Tem muito candidato que é casado, com mulher mesmo, e vai para participar da brincadeira. É uma coisa voltada para o humor, para a brincadeira. Muita gente participa pela vaidade mesmo".

O catálogo de premiações envolvendo o corpo masculino não para nos testículos. Valmick contou ao site que ao longo do ano, o Clube 11 recebe outras premiações com sucesso tão grande quanto o 'Meu Ovo é Show'.

Sabe aquela música de Trio da Huanna, 'Cozinheiro', que diz o seguinte: "Eu fui cozinhar um ovo, lá dentro tinha um pintinho". Pois então. Tem também algo mais leve, para o lado Glória Groove, que em 'Bumbum de Ouro' canta: "Bumbum de ouro, 18 quilates de bunda ele tem...".

"Nós fazemos vários concursos na casa durante o ano, voltado para essa temática erótica, sensual. A gente faz há muito tempo o 'Bumbum de Ouro', 'A Noite do Pica Pau', que pelo nome você já deve saber do que se trata, e já teve veículo de fora querendo vir cobrir".

Com um acervo de ovo maior que a geladeira de Gracyanne Barbosa em dieta, a única forma possível de encerrar a pauta é com uma pergunta nada cabeluda: "Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?".

Ao se tratar do concurso 'Meu Ovo é Show', a ordem dos fatores não altera muito o resultado. Mas a título de curiosidade, pois aqui também tem informação, os ovos mais antigos surgiram através dos peixes e anfíbios...desta forma, sem "galo eu, galinha você", que a bichinha ficou para trás.

TAGS:

Concurso LGBTQIAPN+ meu ovo é um show Ovo Testículos

RELACIONADAS:

MAIS EM INUSITADO :

Ver mais em Inusitado