Mapas Juninos

Saiba quais foram as dez bandas que mais bombaram no São João da Bahia em 2015

iBahia listou os grupos que mais tocaram nas principais festas privadas pelo interior do Estado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O São João na Bahia foi pra lá de animado. As festas receberam artistas renomados nacionalmente e alguns destes, como de praxe, se destacaram ainda mais pelo número de contratações nas principais cidades do Estado no período. Embora o sertanejo esteja em alta no país todo, foi o forró, reforçando ainda mais a tradição, que mais foi contratado nos eventos privados. Ao todo, os grupos do ritmo fizeram 21 shows nas principais cidades, contra 11 dos sertanejos; confira as bandas que mais bombaram no São João 2015.


Wesley Safadão

Como não poderia deixar de ser, o forrozeiro mais badalado do momento foi um dos que mais se apresentaram, em quatro oportunidades: Mata de São João, Amargosa, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.


Simone & Simaria
As irmãs Simone & Simarias, popularmente conhecidas como as coleguinhas, também fizeram bonito no São João, com shows em três cidades: Cruz das Almas, Camaçari e Amargosa.


Aviões do Forró
Com a mesma qualidade de sempre, aparecem Solange Almeida e Xandinho com o Aviões do Forró. O grupo tocou em três oportunidades, nas cidades de Ipirá, Ibicuí e Senhor do Bonfim.


Dorgival Dantas
Um pouco menos badalado, mas sem deixar a desejar na qualidade musical, Dorgival fez o mesmo número de apresentações que o Aviões nas principais festas fechadas do interior baiano: 3. O forrozeiro fez shows em Ibicuí, Irecê e Cruz das Almas.


Henrique e Juliano
A dupla sertaneja do momento aproveitou a fama para pousar na Bahia durante o São João 2015 com três apresentações, nas cidades de Ibicuí, Irecê e Senhor do Bonfim.


Solteirões do Forró
Os Solteirões também fizeram três shows: Ibicuí, Irecê e Senhor do Bonfim.


Cristiano Araújo
Até o dia 24 de junho, o cantor, morto em um acidente justamente no dia de São João, já havia feito duas apresentações em festas privadas, nas cidades de Camaçari e Irecê.


Jorge & Mateus
Considerada por muitos a melhor dupla sertaneja do país atualmente, Jorge e Mateus fizeram dois shows nas festas mais badaladas de Ibicuí e Cruz das Almas.


Luan Santana
O queridinho da nova geração sertaneja no país também se apresentou duas vezes: em Ibicuí e Piritiba.


Cavaleiros do Forró
Dono do hit "Gelo na Balada", o grupo Cavaleiros do Forró também se apresentou duas vezes, uma na cidade de Ibicuí, e outra em Cruz das Almas. Foi muito whisky e Red Bull para a galera.

*Também fizeram dois shows a banda Harmonia do Samba e o cantor Saulo Fernandes. Matheus & Kauan, Ivete Sangalo, Israel Novaes, Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Tayrone Cigano fizeram um show cada.


*Foram considerados os eventos fechados mais famosos das cidades de Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Piritiba, Irecê, Ibicuí, Amargosa, Camaçari, Ipirá e Mata de São João.