Quantas Semanas

Sonhou que está grávida? Veja o que isso significa e o que fazer!

Interpretações de sonhos não faltam e aqui você encontra um compilado divertido sobre o tema

Baby Home
29/03/2022 às 10h30

3 min de leitura

Foto: Reprodução

O sonho é resultado de uma atividade cerebral que acontece durante uma fase chamada REM (rapid eye movement). A teoria mais difundida pelos cientistas é de que a função do sonho é nos ajudar a processar e consolidar a nossa memória. Muitas correntes religiosas, espirituais e até psicanalíticas atribuem significados a essas experiências. Mas, o que significa sonhar que está grávida? Será que quer dizer que você vai mesmo engravidar em breve? Ou tem algo implícito nessa imagem? Para quem acredita, aqui vão algumas interpretações mais comuns para cada situação:

Sonhar que está grávida
A imagem de você mesma grávida no sonho não necessariamente quer mostrar um desejo seu de engravidar. Pode ser que isso represente alguma parte da sua vida que está em desenvolvimento. O projeto ou ideia está dentro de você, como uma semente, mas você ainda não parou para refletir sobre ela ou colocá-la em ação. 

Sonhar com uma mulher grávida
Você pode sonhar com uma outra mulher grávida também, seja uma amiga, vizinha, familiar ou completa desconhecida. Isso pode significar também o nascimento de algum projeto novo, uma mudança de planos ou de direção em sua vida. 

Sonhar que estava grávida e perdeu o bebê
Um sonho assustador! Mas pode não representar a morte, de fato. A interpretação leva a crer que é algo simbólico. Um sonho, ideia ou projeto ao qual você se dedicou muito, mas que não está funcionando e pode não ir para a frente. De repente, é um sinal que é hora de tentar alternativas. 

Se você está grávida e sonha que teve algum problema com a gestação
As chances de isso ser uma premonição são pequenas, então, relaxe. Mantenha seus exames, seu pré-natal, suas vitaminas, a alimentação e tudo mais em dia – e a qualquer dúvida, acione seu obstetra. O sonho pode ser apenas um reflexo da sua ansiedade e da sua preocupação. 

*Com informações do Instituto do Sono, Livro do sonho

BabyHome*
Produção de conteúdo e informações confiáveis sobre gravidez, parto e desenvolvimento dos bebês, amparado pelas melhores práticas dos especialistas e recomendações das sociedades e academias de obstetrícia e pediatria. Quer saber mais, é só acessar o site da BabyHome.

Leia mais sobre maternidade no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias