Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > micareta de feira
Whatsapp Whatsapp
SSP-BA

Cerca de sete mil policiais e bombeiros atuarão na Micareta de Feira

Além disso, a operação de segurança contará com a tecnologia do reconhecimento facial e portais de abordagem

Redação iBahia • 17/04/2023 às 14:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cerca de sete mil policiais e bombeiros atuarão na Micareta de Feira
Foto: Divulgação / SSP-BA

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou nesta segunda-feira (17) que um efetivo de cerca de sete mil policiais e bombeiros atuarão na Micareta de Feira de Santana, que acontece entre quinta-feira (20) e domingo (23). Além disso, a operação de segurança contará com a tecnologia do reconhecimento facial e portais de abordagem.

Segundo a SSP, cerca de R$ 8,1 milhões serão empregados no pagamento dos profissionais, na montagem das ferramentas tecnológicas e construção de unidades temporárias para os quatro dias de evento.

Leia mais:

Portais de abordagem

Antes de acessar o Circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dultra, o folião passará por um dos onze Portais de Abordagens, onde policiais militares farão a revista com detectores de metais para identificar e apreender objetos que possam oferecer riscos.

As equipes de campo também estarão com Terminais Móveis de Comunicação com tecnologia LTE (Longe Term Evolution) utilizados pelas primeira vez no evento. A ferramenta propícia a transmissão de informações de forma célere e estável.

Duas unidades do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCM) permanecerão ativados com integrantes das forças estaduais da Segurança, das Superintendências Integrada da Atividade Policial, de Telecomunicações, de Inteligência e de Gestão Tecnologia Organizacional, além de prepostos do Exército, SAMU, Embasa, Coelba e outras entidades municipais.

Estruturas

Sessenta e uma estruturas temporárias, entre elas nove postos policiais, foram montadas para recepcionar foliões e profissionais empregados na festa.

São quatro Postos Policiais Integrados (PPIs), na Praça Kailandia, um posto conjugado para Polícia Militar, Delegacia Especial da Mulher e Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) e posto operacional para Polícia Civil.

No Centro de Educação Profissional em Saúde estarão as Delegacias Especial de Área (DEA), Para o Adolescente Infrator (DAI) e um posto do Departamento de Polícia Técnica.

Para o Corpo de Bombeiros Militar foram montados um Hospital de Campanha e um Posto de Comando. Outros 47 postos elevados de observação para PM e CBM estão instalados ao longo do trajeto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MICARETA DE FEIRA :

Ver mais em Micareta de Feira