Minha Salvador

Os dez melhores restaurantes de Salvador, segundo turistas

Ranking do site de turismo TripAdvisor lista os melhores restaurantes da cidade de acordo com a avaliação dos usuários

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Está procurando um bom restaurante em Salvador? Siga as dicas dos viajantes que avaliaram os estabelecimentos da capital baiana através do site TripAdvisor, onde os turistas podem avaliar locais que visitam. A ferramenta permite que o cliente avalie comida, atendimento, custo-benefício e ambiente. Veja quais são os dez restaurantes mais bem avaliados da cidade:


A Casa Vidal

O restaurante, especializado em culinária espanhola, foi inaugurado no início de setembro e já chegou ao primeiro lugar no ranking dos melhores restaurantes de Salvador do TripAdvisor. Espanhol de nascença, o chef Juan Vidal cehgou a Salvador em 2007 e passou por diversos restaurantes da capital, como La Fayette, Soho, 496 e Bistrô du Vin.

Endereço: Rua Afonso Celso, 294 - Barra

Telefone: (71) 3565-8008

Boi Preto Grill


A tradicional churrascaria é apontada como um ótimo local para uma refeição em família. Outro destaque, segundo os viajantes, é a qualidade do atendimento.

Endereço: Av. Otávio Mangabeira, s/n

Telefone: (71) 3371-1429

Soho


O restaurante fica na Bahia Marina, praticamente dentro do mar. Especializada em culinária japonesa, a casa não faz sucesso apenas com os viajantes: já foi premiada pela Veja Salvador 13 vezes consecutivas.

Endereço: Av. Contorno, Bahia Marina

Telefone: (71) 3322-4554

Kimukeka


O sucesso da casa é tanto que o restaurante já conta com quatro unidades em Salvador, uma em Lauro de Freitas, uma em Camaçari e outra em Feira de Santana. O restaurante de comida baiana ficou famoso por servir deliciosas moquecas, as quais os viajantes não poupam elogios. "A moqueca que jamais irei esquecer", escreveu um deles.

Endereços:

Av. Otávio Mangabeira, 907 - Pituba

Av. Otávio Mangabeira, 136 - Jardim Armação

Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 87 - Boca do Rio

Rua do Vento Sul, s/n - Itapuã

Rua Praia de Tubarão, 70 - Villas do Atlântico

Passione Italiana


O restaurante italiano funciona na Casa D'Itália. Os destaques são o spaghetti de frutos do mar e a massa servida com tomate-cereja, mussarela de búfala e presunto cru.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1238 - Capo Grande

Telefone: (71) 3329-0187

Donana


"Uma comida maravilhosa", disse um dos avaliadores. O Donana ficou famoso pela moqueca de camarão servida na primera casa, em Brotas, e já ganhou outra unidade em Villas.

Endereços:

Av. Teixeira Barros, s/n - Brotas

Rua Praia de Itapoan, s/n - Villas do Atlântico

Telefones: (71) 3351-8216 / (71) 3379-4364

Outback Steakhouse


O Outback tem duas unidades em Salvador, uma no Shopping Iguatemi e outra no Shopping Barra. O restaurante remete ao interior da Austrália e serve porções generosas de steaks, peixes, camarões, massas, sanduíches e saladas.

Telefones: (71) 3450-1280 Iguatemi / (71) 3037-0138

Pasta em Casa


O restaurante é simples, com mesas na calçada, e começou como uma rotisseria. Depois de pedidos do público, passou a funcionar como restaurante e serve massas artesanais. O cardápio é enxuto e a casa serve sempre três opções de massa que podem ser saboreadas à vontade por R$ 34,50.

Endereço: Rua Professora Almerinda Dutra, 67 - Rio Vermelho

Telefone: (71) 3334-7232

Fogo de Chão


A unidade baiana da churrascaria gaúcha serve dezoito cortes assados no rodízio, entre eles costela premium, bife ancho, picanha e assado de tira. O serviço custa R$ 98 e os clientes ainda podem abastecer o prato à vontade com saladas, farofas e outros acompanhamentos.

Endereço: Rua João Gomes, 321 - Rio Vermelho

Telefone: (71) 3555-9292

Restaurante do SENAC


O restaurante escola é indicado pelo viajantes como uma das melhores opções para provar a comida local.