Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Arte em camisa retrata a religiosidade afrobrasileira

Os trabalhos de Elber podem ser encontrados no facebook e no instagram

• 20/11/2014 às 10:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 20:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O artista faz todo o trabalho a mão livre
Coisa de fé. O nome do projeto artístico de Elber Neto, desenhista e estudante de administração, traduz perfeitamente o seu trabalho de arte em camisas. Elber desenha a mão livre temas relacionados a religiosidade, em especial, a cultura religiosa afrobrasileira. "Quis fazer algo que pudesse traduzir a fé africana, a partir de minhas próprias experiências com a religiosidade", diz.
Os desenhos são personalizados e acabam sendo exclusivos
Adepto da Umbanda, suas camisas retratam emoções e sentimentos de suas crenças. Satisfeito com o trabalho que vem desenvolvendo, ele se orgulha de imprimir uma marca pessoal em cada uma das peças. "O trabalho não é de estamparia, é artesanal. Cada peça é desenhada manualmente o que a torna personalizada. Um desenho nunca será igual ao outro", explica.
Coincidentemente, foi no dia da Consciência Negra, que Elber nasceu. Apesar de ser "branco como papel", como ele mesmo se descreve, o 20 de novembro, desde muito cedo, tem uma simbologia toda especial. "Sempre me identifiquei e me encontrei neste universo, tenho uma essência africana muito forte, ou seja, faz parte de mim de forma muito íntima", pontua.
Os trabalhos de Elber podem ser encontrados no facebook e no instagram e a receptividade tem sido a melhor, de acordo com ele, "o trabalho têm uma personalidade, é feito a mão livre e as pessoas acabam se sentindo exclusivas e satisfeitas", conclui.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza