Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Cabelos sem crescimento e quebradiços? Saiba qual é a solução

Café e hidratação são aliados dos fios

Redação iBahia • 04/11/2020 às 17:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Não sabe mais o que fazer com o cabelo fraco, quebradiço ou sem crescimento? Calma, para tudo na vida existe uma solução. A equipe da Arvensis Cosmésticos preparou uma lista com seis dicas simples e práticas para melhorar a saúde dos fios.

Foto: reprodução / Shutterstock

1. Vai um cafézinho? O café pode ser um aliado importante dos seus fios. Além de deliciosa, a bebida tem ação antioxidante, evitando o envelhecimento precoce das células do couro cabeludo e provocando a vasodilatação do folículo, aumentando assim a sua oxigenação. Vale lembrar que você deve consumir com moderação.

2. Massagem capilar: durante a lavagem dos fios, uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos aumenta a circulação sanguínea local, favorecendo o crescimento dos fios.

3. Qual é o pente que te penteia? Pentear os cabelos, diariamente, com um pente fino, também melhora a circulação de sangue no couro cabeludo e, como resultado, aceleração do crescimento dos fios.

4. Cabelos ao vento: evite o uso de bonés para não abafar a raiz do cabelo e não prenda o cabelo quando molhado.

5. Hidratar é fundamental: crie uma rotina de cuidado pessoais e inclua a hidratação dos fios pelo menos uma vez por semana. Você perceberá a diferença que fará. Seu cabelo agradece.

6. Produtos à base de proteína vegetal: o uso de produtos que estimulem o crescimento e fortifiquem o fio é essencial. Produtos com oligoelementos de algas vermelhas, rice protein (whey vegano, sem maus tratos aos animais), óleo de rícino e biotina em sua composição são uma ótima pedida, pois essas substâncias agem na camada mais profunda dos fios, aumentando a força, a vitalidade e a resistência da estrutura capilar. Além disso, contribui para o crescimento saudável do cabelo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza