Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Confira cinco cuidados essenciais para evitar manchas nas axilas

Muita gente não sabe, mas a claridade pode agravar as manchas e o tom escuro das axilas

Redação iBahia • 20/04/2020 às 12:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se você sofre com axilas escuras e tem vergonha de usar blusas de alça, revelamos alguns truques para evitar manchas no local e conquistar axilas mais claras.

1 - Faça depilação com cera
Em alguns casos, as axilas podem parecer mais escuras do que realmente são por conta dos pelos minúsculos que ficam em baixo da primeira camada da pele, quando você raspa os pelos com lâmina de barbear. Para resolver esse problema, opte pela depilação com cera, que irá arrancar o pelo pela raiz e tem mais durabilidade. Depois da depilação, passe um creme ou gel para a pele não ficar vermelha, e evite usar lâmina, ela irá escurecer e irritar suas axilas.

2. Faça esfoliação no local
A esfoliação ajuda a remover as células mortas e os pelos encravados. Você pode passar uma bucha vegetal ou um esfoliante de 3 a 4 vezes por semana para que suas axilas voltem à cor natural.

3. Não use sempre o mesmo desodorante
Alguns desodorantes contêm uma grande quantidade de produtos químicos que irritam a pele e causam manchas. Experimente um indicado para pele sensível.

4. Use protetor solar
A claridade pode agravar as manchas e o tom escuro das axilas. Crie o hábito de passar protetor solar logo após a depilação, caso a área fique exposta.

5. Use receitas naturais
Alguns remédios naturais ajudam a clarear as axilas. Água com limão e mel com iogurte são algum deles. Experimente e veja qual funciona melhor para você.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza