Moda e Beleza

Covid-19: Hair Stylist transforma cabelo de profissional da saúde

Trabalhando várias horas por dia, sobra muito pouco tempo para Carla de Souza cuidar de si própria

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Para agradecer os profissionais de saúde que tem atuado na linha de frente contra o coronavírus no Brasil, o All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, resolveu homenageá-los de uma forma especial. O cabeleireiro e embaixador da Tresemmé no Brasil, Eron Araújo, fez uma transformação no cabelo da biomédica Carla de Souza.

Carla, que atua em um hospital público em Pirassununga, no interior de São Paulo, passa a maior parte do tempo realizando exames e cuidando de pacientes com covid-19. Trabalhando várias horas por dia, sobra muito pouco tempo para cuidar de si própria. “É preciso ter dom para cuidar do próximo. O dom para amar o próximo”, ressalta Carla ao falar do seu trabalho.  

Para quem passa o dia sob pressão em hospitais lotados, parece que cuidar do cabelo seria uma das últimas preocupações a se levar em conta por esses profissionais de comportamento heroico.

“A beleza e principalmente o cabelo têm um significado muito importante, de deixar a pessoa mais feliz, realizada e empoderada. Esses profissionais que lidam com a vida esquecem um pouco da beleza deles. E eles são heróis. Se eu posso fazer um pouco pela beleza deles, eu me sinto privilegiado”, afirma Eron Araújo sobre a homenagem.

Para a transformação, o hair stylist optou por ressaltar a personalidade e estilo de Carla, sem grandes radicalismos, mas com um look impactante. Para isso, ele conversou com ela para entender o seu cotidiano de cuidados com o cabelo e como é o seu corrido dia a dia. Carla, que é loira desde a adolescência, afirma que sempre cuida do cabelo sozinha, com retoques feitos pela mãe.

A decisão final foi manter o cabelo longo, mas com um corte que desse movimento aos fios. E deixar o loiro com uma aparência mais natural e saudável, eliminando a tonalidade amarelada. Além do cabelo, a biomédica também teve unha e maquiagem feitas. “Eu quero que ela enxergue a mulher linda que é e que se valorize”, finaliza Eron Araujo.