Moda e Beleza

Cuidados 4 práticas que estão acabando com seu jeans

Alguns comportamentos comuns que danificam a cor e o tecido, como lavar na máquina

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Para aumentar o tempo de vida de suas peças, evite alguns comportamentos comuns que danificam a cor e o tecido, como lavar na máquina, por exemplo.1. Você está lavando seu jeans muito frequentemente. Especialistas ouvidos pela Marie Claire americana recomendam que você não lave seu jeans com frequência. Uma maneira de higienizar a peça e matar as bactérias é armazenar a calça no freezer. Se ainda assim você preferir usar água e sabão, lave a calça na mão e evite a máquina, pois ela muda a pigmentação e descolore o tecido. Lembre-se de usar água gelada e virar o jeans do avesso para diminuir os danos.

2. Você não está aproveitando os benefícios do vaporizador. O aparelho é outra alternativa para higienizar seu jeans, pois ele não somente desamassa, como também acaba com o odor.

3. Você está armazenando suas peças do jeito errado. Em vez de pendurá-las no guarda-roupa ou deixá-la jogada junto com as roupas de lavar, você deve deixá-la dobrada para evitar que fique amassada e com marcas.

4. Você guarda objetos no bolso. Aparelho celular, cartão do banco e batom sempre acabam esquecidos em algum bolso da calça. Isto faz com que, a longo prazo, o formato de seu jeans seja alterado, ficando com marcas permanentes.