Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Cuidados com a pele: veja dicas para montar um SPA em casa

Você precisa começar a pensar em estratégias para amenizar os efeitos do sol e dos banhos de praia e piscina na pele e nos cabelos

Redação iBahia • 30/09/2019 às 21:19 • Atualizada em 31/08/2022 às 12:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Está curtindo bastante os dias de verão? Você precisa começar a pensar em estratégias para amenizar os efeitos do sol e dos banhos de praia e piscina na pele e nos cabelos. Para te ajudar a recuperar a pele pós-verão, a Nupill Cosméticos separou algumas dicas e produtos para você fazer o seu próprio SPA em casa. Veja o passo a passo!

Passo 1 – Limpar a pele: para protegê-la do sol, utilizamos protetores e bloqueadores solares, produtos que, geralmente, são formulados com uma quantidade maior de ativos gordurosos (mesmo os mais leves). Isso acaba obstruindo os seus poros e fazendo com que surjam cravos e espinhas. Para tirar toda essa gordura da sua derme, faça esfoliação com um creme específico para o seu tipo de pele.

Leia mais:

Foto: reprodução

Passo 2 – Tonificação e hidratação: esses são os passos essenciais. A exposição ao sol e os banhos de mar e piscina causam uma grande perda de água. Para recuperar o viço e a maciez, prefira ingredientes hidratantes e que ajudem a combater a ação dos radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

Passo 3 – Proteção eficiente: não é porque o verão está chegando à sua reta final que vamos pensar em abandonar o uso do filtro solar. Os raios UV continuam agir sobre a pele, mesmo em dias chuvosos e nublados. A ordem é jamais deixar de se proteger.

Dicas de produtos que você precisa ter em casa

Gel Microesfoliante Facial: sabonete em gel enriquecido com microesferas que promovem uma leve esfoliação da pele, removendo o excesso de oleosidade, sujeira e células mortas que podem obstruir os poros, levando à formação de cravos e espinhas.

Gel Esfoliante: elimina camadas de células mortas e remove impurezas, deixando a pele limpa, suave e uniforme, com uma textura simplesmente radiante.

Creme Antirrugas Facial com FPS:
reduz e previne o aparecimento de linhas finas e de expressão, além de oferecer proteção contra a ação nociva dos raios UVA/UVB.

Creme Esfoliante Corporal: remove impurezas deixando a pele macia e sedosa.

Loção Hidratante Corporal:
proporciona hidratação e ajuda a prevenir estrias e flacidez.

Sabonete Liquido Facial:
a espuma cremosa remove a maquiagem e o excesso de oleosidade.

Loção Tonica Facial:
tonifica e hidrata deixando a pele macia e suave. Enriquecido com vitamina B5 e aloe vera.

Sabonete líquido facial:
limpa profundamente e ajuda a controlar a oleosidade e o brilho excessivo, sem ressecar. Indicado para peles mistas e oleosas.

Loção Adstringente Facial:
combate e oleosidade e ajuda a prevenir cravos e espinhas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza