Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Depilação sem sofrimento: entenda como funciona o ciclo do pelo

O espaço de tempo entre as depilações deve ser preservado para que a pele não sofra complicações

Redação iBahia • 17/10/2019 às 21:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer fazer depilação sem "sofrer" tanto? Você precisa ficar atenta (o) ao ciclo do pelo, uma espécie de "cronograma". De acordo com Regina Jordão, fundadora e CEO da rede Pello Menos, o espaço de tempo deve ser preservado para que a pele não sofra complicações.

“O comprimento do pelo deve ser levado em conta, pois, se for longo demais, a dor durante a depilação pode ser mais intensa e, se estiver muito curto, serão necessários mais puxões com a cera, por exemplo, o que deixará a pele bastante sensível”, explica Regina.

Foto: reprodução

Para te ajudar a fazer a depilação no período correto, Regina Jordão explicou como funciona o ciclo dos pelos. Confira:

Crescimento
: também conhecida como fase anágena, é o momento em que o pelo começa a se desenvolver e é conectado ao folículo piloso. “Das três fases do ciclo, essa é a menos indicada para procedimentos de depilação, pois o fio ainda está em processo de formação e retirá-lo fora do tempo, pode causar não só dor, mas também inflamações, espinhas e pelos encravados”, detalha a CEO.

Repouso: essa é a fase chamada de catágena, ou seja, quando o crescimento do pelo fica em stand by. “Nesse momento, a atividade da célula se reduz e o fio já está queratinizado, levando à fase de crescimento”.

Desprendimento: a terceira e última fase é conhecida como telógena. Nesse momento há o desprendimento do pelo, surgindo um novo que, enquanto cresce, empurra o velho para fora do folículo. “Geralmente é o momento mais apropriado para sessões de depilação”, ressalta Regina.

Leia mais:



Como saber qual é o momento ideal, entre uma depilação e outra para eliminar os pelos indesejáveis?

Segundo Regina Jordão, o intervalo de sessões podem variar de uma mulher para a outra, já que para algumas o resultado pode ser mais duradouro do que para outras. “O ideal é que se tenha um intervalo de 20 a 30 dias, evitando que a pele fique sensível. Além disso, o importante é sempre levar em consideração a fase do ciclo do pelo, pois ele quem vai definir a duração do resultado”, completou Regina.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza