Moda e Beleza

Entenda por que é necessário cortar os cabelos com frequência

A tricologista Viviane Coutinho explica que até mesmo as mulheres que querem deixar as madeixas crescerem devem aparar os fios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Você com certeza já ouviu falar que é importante cortas os cabelos com frequência. Mas, você sabe a razão disso? De acordo com a tricologista Viviane Coutinho, é preciso pelo menos aparar os fios para deixá-los saudáveis. "Com o corte, reduzimos pontas duplas e quebradiças,  deixando o cabelo mais saudável e esteticamente mais bonito", disse a profissional, que explica também que até quem quer deixar as madeixas crescerem ou sofre com queda deve cortar os fios. 

 

Para quem não pode ir em salões, já que os estabelecimentos estão fechados em alguns locais por causa da pandemia da Covid-19, a especialista indica cuidados para diminuir as pontas duplas até o momento de ser possível sair para cortar.  

"Podemos aumentar os cuidados em casa com um bom cronograma capilar repondo nutrientes  importantes,  diminuindo pontas duplas e quebradiças,  porém assim que puder o ideal é cortar de 3 em 3 meses". 

 

Para manter a saúde capilar, Viviane Coutinho separou três dicas essenciais: 

"Hábitos saudáveis,  um programa de tratamento e manter os cabelos cortados de 3 em 3 meses ajudam muito a mantê-los saudáveis".