Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Especialista explica as vantagens e como fazer detox capilar

Segundo o farmacêutico naturopata Jamar Tejada, conhecido como Tejard, o objetivo do detox capilar é eliminar as impurezas que são acumuladas diariamente

Redação iBahia • 08/09/2020 às 14:43 • Atualizada em 28/08/2022 às 21:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Você já ouviu falar sobre detox capilar? Esse procedimento deixa os cabelos saudáveis, fortes e cheios de movimento. Segundo o farmacêutico naturopata Jamar Tejada, conhecido como Tejard, o objetivo do detox capilar é eliminar as impurezas que são acumuladas diariamente, seja com poluição ou até mesmo pelo excesso de produtos. "Vale dizer que o detox capilar, além de promover a desintoxicação do couro cabeludo, evitando problemas como a caspa e seborreia, ajuda no controle da oleosidade, estimula o crescimento dos fios e possui ação antioxidante", explica Tejard.
Na hora de fazer o detox nos fios, optar por produtos naturais (extratos de plantas como arnica, alecrim, chá verde e sálvia) é uma ótima opção para saúde capilar, pois eles apresentam muitas vantagens e quase nenhum efeito colateral.
"Com a ajuda das plantas conseguimos harmonizar nossa flora bacteriana, reequilibrando o pH do couro cabeludo. O detox natural age contra os radicais livres que atuam sobre a epiderme do couro cabeludo, melhorando a ação anti-inflamatória, ativando e melhorando a circulação, e com isso, proporcionando melhor absorção de nutrientes", pontua o especialista.
O especialista ensinou como fazer o detox capilar em casa. Confira a receita!
Ingredientes: utilize as rasuras das plantas sálvia, hortelã, chá verde, chá preto, camomila, melissa, jaborandi e hamamélis.
Observação: não precisa ter todas essas plantas, se tiver melhor, se não pode utilizar as rasuras de pelo menos três dessas citadas.
Modo de preparo: Você precisa ter uma quantidade de rasura que, molhada,seja suficiente para preencher a palma da mão. Se for preparar com todas as plantas em média você precisará de duas colheres de sopa de cada rasura, se for três plantas em torno de 4 colheres.
Coloque as plantas em um recipiente e verta água fervida sobre as mesmas, deixe repousando por 20 minutos, depois disso retire a rasura e a massageie no couro cabeludo, faça fricções por toda extensão do mesmo. Essa aplicação deve ser feita por pelo menos 20 minutos, em seguida você utiliza a própria infusão vertendo-a sobre toda extensão dos fios, deixe seus fios secarem naturalmente, por fim, lave os mesmos com shampoo neutro para retirar as rasuras que ficaram aderidas nos fios.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza