Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

'Fox Eyes': saiba o que é nova tendência estética

Pesquisa pelo termo aumentou cerca de 1.250%, segundo Google

Redação iBahia • 22/07/2020 às 23:02 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Você já ouviu falar em "fox eyes"? A nova estética facial tem sido exibida por algumas influenciadoras e famosas na internet e ganha a curiosidade dos internautas. Segundo levantamento do Google, a procura pelo termo “fox eyes” aumentou cerca de 1.250% na internet.
Não se sabe a origem ou a popularização do estilo, mas uma hipótese é a partir da transformação da modelo norte-americana Bella Hadid e da personalidade midiática Kylie Jenner.
“Até recentemente, a tendência era que pacientes buscassem o arqueamento perfeito da sobrancelha, tanto é que a ‘micropigmentação’ veio com essa proposta, de corrigir determinadas falhas e preencher, ou seja, dar volume aos fios. Unanimemente, para obter um olhar mais feminino, fazia-se esse arqueamento. Porém, o ‘fox eyes’ chegou com uma proposta diferente, que é desfazer o arqueamento da sobrancelha, ou seja, esse ponto mais alto do ápice da sobrancelha próximo da linha média pupila, deixa de existir”, explica o especialista em Biomedicina Estética, Vinicius Said.
Segundo ele, a técnica se tornou menos invasiva com o passar dos anos. “A toxina botulínica é aplicada na região central do músculo frontal da face, acontecendo o relaxamento dessa região, porém evita-se aplicar a toxina diretamente na porção lateral do músculo frontal, próximo a cauda da sobrancelha para que ela seja levantada. Obviamente, tudo requer uma avaliação criteriosa do profissional pois a elevação da cauda depende da força de contração do músculo e se a musculatura do paciente, nesta área específica, não tiver uma força importante (hipercinética), essa elevação não acontecerá. Logo, precisa-se fazer uma associação de técnicas, usando o preenchedor ou então, com os fios de sustentação”, explica.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza