Moda e Beleza

Maquiador ensina três dicas de make para arrasar na primavera

Especialista garantiu que mesmo sendo conhecida como a estação das cores, uma forte marca para a primavera deste ano na maquiagem será o uso de tons neutros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A maquiagem faz toda diferença na composição do look. Para te ajudar a arrasar, principalmente na primavera, o maquiador Rafael Guapiano, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem na categoria publicidade, que ensinou três dicas de make que serão tendência na estação das flores. Com elas, você vai fazer sucesso nas ligações de trabalho e nas idas ao supermercado.

O especialista garantiu que  mesmo sendo conhecida como a estação das cores, uma forte marca para a primavera deste ano na maquiagem será o uso de tons neutros, o famoso nude. Confira as dicas do maquiador:

A pele que habito!

Comece com seu ritual de skincare. Faça uma máscara e dê a sua cútis aquela hidratação que ela está precisando. Depois, faça a preparação da pele como mais gosta, daquele jeitinho que só você sabe fazer para valorizar cada pedacinho do seu rosto.

“Diminua a quantidade de produtos na pele, use bases mais leves matte ou iluminadas! Aproveite para iluminar tudo ao seu redor, então capriche no iluminador, que pode ser usado até diluído na base. Dica importante! Se sua pele é oleosa não tenha medo de uma make glow, uma coisa não elimina a outra!” explica Rafael.

Olhar Neutro

“O olhar faz toda diferença, agora mais do que nunca, com o uso das máscaras e reuniões online! Em minhas publicações sempre foco no olhar, podendo ser mais intenso ou sútil. Aposte em tons terrosos ou em cores únicas, não utilizando mais de uma cor na mesma produção. Inclusive, essa é uma das tendências mais usadas no mundo da moda”, afirma o maquiador.

A dica matadora que o vencedor do Prêmio Avon ensina é esfumar bem os olhos na raiz dos cílios inferiores com tom de marrom que foi utilizado na pálpebra para dar um olhar mais marcante! As sobrancelhas fazem a diferença em qualquer produção, por isso, preenchê-las traz mais definição aos olhos.

Lábios discretos

Para finalizar essa produção, escolha um tom de batom mais claro, e não tão chamativo, deixe que o foco fique completamente no olhar. Pode ser o seu nude ou até um hidratante labial com cor. Mas, não se esqueça, não existe regras, se preferir faça sucesso em casa com um batom vermelho.