Moda e Beleza

Pele ressecada no frio? Saiba como evitar este problema

É possível manter a pele hidratada com a adoção de hábitos simples

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 Inverno combina com chocolate quente, cobertas, chuvas e para variar, ressecamento de pele. Ainda que a estação mais fria do ano possa diminuir a hidratação da região, é possível amenizar o problema com a adoção de novos hábitos, que por vezes passam despercebidos. Veja dicas com base em matéria publicada no portal 'Minha Vida'.



1- Mantenha o consumo de líquidos


Com a chegada do frio, é comum sentir menos vontade de beber água. No entanto, isso não deve ser motivo para parar de consumir líquidos. A água é responsável por hidratar o corpo de dentro para fora, e a pele sente diferença.

2- Modere nos banhos longos

No inverno, banhos longos podem ser tentadores. Mas, a temperatura quente podem extrair a camada protetora da derme, o que pode ocasionar um aspecto repuxado e avermelhado na pele.

3- Escolha o sabonete adequado


Feitos para remover a sujeira e oleosidade do corpo, os sabonetes são grandes aliados quando o assunto é hidratar a pele. Por isso, escolha um produto de qualidade, de preferência com ingredientes naturais.

Além disso, é importante evitar o uso de esponjas na hora de se lavar, pois elas são responsáveis por promover uma remoção ainda mais intensa do manto que protege a pele.