Moda e Beleza

Quatro dicas para aumentar a definição dos seus cachos

Dicas simples e cuidados diários vão fazer toda diferença

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer deixar seus cachos mais bonitos na quarentena? Se sim, saiba que não tem nenhum grande desafio. Dicas simples e cuidados diários vão fazer toda diferença. Em entrevista ao portal Purepeople, a hairstylist Vania Cruz, especialista em fios cacheados, listou dicas importantes para você deixar os cachos mais definidos. Confira:


1- Lavagem: é ideal lavar os fios corretamente. Faça o uso de um pré-shampoo para proteger o cabelo da ação de alguns tipos de shampoo. Esse produto age na fibra capilar impedindo que as substâncias nocivas penetrem as cutículas.


2- Hidratação: você precisa ficar atenta a curvatura do seu cabelo na hora de hidratar, pois isso determina a periodicidade da hidratação. Na entrevista ao Purepeople, Vania indicou que cabelos com raiz mais lisa podem ser hidratados até duas vezes por semana. Já os com cachos mais crespos devem  ser hidratados a cada lavagem. 

3- Dê adeus ao frizz: a fitagem pode ser uma aliada para combater o frizz. Com os cabelos  ainda úmidos, aplique o produto de sua preferência (aquoso, gel, mousse ou creme) mecha a mecha com as próprias mãos, formando "fitas". Depois, use os dedos como pentes e estimule os cachos para ajudar na definição. Por fim, amasse essas "fitas" em direção à raiz. 

4- Praticidade na finalização: use a texturização com os dedos, dedoliss. Separe as madeixas em várias partes e aplique seu creme de pentear usual mecha por mecha. Você deve usar seus próprios dedos para modelar os cachos, enrole todo o comprimento, segure a mecha por alguns segundos e pronto.