Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Saiba como cuidar das roupas que não estão em uso

Com a pandemia e as medidas de isolamento social, é preciso desenvolver estratégias para manter as roupas armazenadas da forma correta e, assim, evitar manchas ou a probabilidade de acelerar o desgaste

Redação iBahia • 27/05/2020 às 17:40 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com as medidas de isolamento social, as roupas e calçados voltados para o dia a dia de trabalho e saídas passaram a ser menos utilizadas. Nesse contexto, é preciso desenvolver estratégias para manter as roupas armazenadas da forma correta e, assim, evitar manchas ou a probabilidade de acelerar o desgaste, principalmente os sapatos.

Para te ajudar a evitar possíveis estragos às peças nesse período, a professora de tecnologia têxtil da UNIFACS, Rosinha Levita, separou algumas dicas. Confira:

1. Separe as roupas que estão em uso das que não estão


Separe as roupas que você tem utilizado no dia a dia e deixe-as bem visíveis no armário. Já as que não estão em uso podem ser deixadas em um local que você tenha menos acesso e onde podem ficar bem fechadas. Se tiver caixas plásticas, essas podem ser uma boa opção para evitar que a umidade do período chuvoso chegue às peças.

2. Os sapatos

Embrulhe em saquinhos de TNT (como os usados em viagem) e, se tiver espaço, coloque dentro das caixas. Segundo a especialista, tais cuidados evitam a poeira e o desgaste causado pela umidade, entre outros problemas.



3. Abra os armários!
Vai dormir? Abra um pouco os armários durante a noite pra deixar circular o vento. Isso ajuda a evitar a proliferação de fungos no local.

4. Se sentir vontade, use!

Ficou com saudade de se arrumar ou usar uma peça que gosta? Não é porque está em casa que não pode. Inclusive a especialista conta que, mesmo estando em casa, se arrumar para trabalhar como se estivesse no escritório pode ajudar a dar mais motivação.

“Roupas comunicam inclusive nesse período de quarentena. Colocar um acessório ou usar uma peça mais arrumada pode mudar o que talvez seja mais um dia chato em casa”, conclui Levita.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza