Moda e Beleza

Saiba como fazer uma skincare barata e caseira de camomila e mel

Essa máscara facial é perfeita para repor os nutrientes e ativar aquele glow do rosto após um banho relaxante

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Que tal fazer uma skincare barata e caseira? Uma rotina de cuidados com a pele pode trazer vários benefícios que vão além da estética. O uso de máscara faciais ajuda no relaxamento, no autoconhecimento e, sobretudo, na manutenção da saúde. Para te ajudar nisto, a Bio Mundo, rede de lojas de produtos saudáveis, ensinou como fazer uma máscara facial com camomila e mel. 

Essa máscara facial é perfeita para repor os nutrientes e ativar aquele glow do rosto após um banho relaxante, por exemplo, graças as propriedades dos seus componentes.

Receita Máscara skincare de camomila e mel


Ingredientes:

• ½ xícara de chá de flor de camomila

• 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo: adicione as flores de camomila na água fervendo, deixe esfriar e depois coe. Em seguida, acrescente o mel e mexa.

Modo de usar: passe a mistura sob o rosto higienizado e deixe agir por 15 minutos. A dica é fazer uma massagem delicada, com movimentos circulares, durante a aplicação. A máscara facial natural pode ser usada até duas vezes na semana.

Benefícios da máscara 

Responsável por diminuir as olheiras, a dilatação dos poros e acalmar até as dermes mais sensíveis, a camomila é uma planta terapêutica extremamente relaxante que, de quebra, estimula a produção de colágeno. Já o mel devolve a hidratação natural da cútis do rosto e ajuda a combater os radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce. A combinação desses ingredientes deixam a derme mais viçosa, calma e com aspecto suave. Na hora de comprar os ingredientes prefira os orgânicos e de procedência confiável.