Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Sofre com queda de cabelo? Entenda os motivos

A reposição por meio de suplementos é uma forma saudável de combater a perde excessiva de fios

Redação iBahia • 12/07/2020 às 9:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você notou que, durante a pandemia do coronavírus, seu cabelo caiu mais que o normal? Diariamente, uma pessoa saudável perde de 100 a 150 fios de cabelo diariamente. Entretanto, quando ocorre um grande abalo emocional, esses números podem chegar a 200 ou 300. Essa ocorrência é conhecida como eflúvio telógeno.

A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Paula Voltarelli, explica que além do estresse, quadros relacionados às doenças metabólicas, cirurgias como as bariátricas, dietas restritivas, infecções, febre e pós-parto são algumas situações que podem intensificar a perda de cabelo. O uso excessivo de secador e chapinha, alisamentos, tinturas, entre outras químicas, comprometem a saúde capilar. No inverno, a dermatologista também alerta sobre a diminuição da lavagem dos cabelos e o uso desmoderado de calor.



E como resolver este problema? De acordo com a especialista, O uso de nutracêuticos é uma forma comprovadamente eficaz de combater a queda capilar, pois, são capazes de repor os nutrientes no folículo piloso, que o corpo redirecionou para outras partes. No caso dos aminoácidos, eles são divididos em dois tipos: essenciais e não essenciais. Os primeiros não podem ser produzidos pelo corpo e dependem exclusivamente de uma dieta saudável e proteica.


Já os não essenciais são fabricados pelo próprio organismo e, apesar do nome, são necessários para o bom funcionamento do corpo. No caso da cisteína, um dos componentes da queratina, a proteína que constitui o cabelo, sua deficiência reflete diretamente na saúde dos fios. Sendo assim, a reposição por meio de suplementos é uma forma saudável de combater a queda.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza