Revolução Industrial, Peter Pan, Mohammed Ali, James Bond, David Beckham, Harry Potter e a Rainha Elizabeth II foram algumas das atrações, reais ou fictícias, de Ilhas das Maravilhas, tema da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres, que aconteceu, nesta sexta-feira (27), no Estádio Olímpico.
Cerca de 80 mil pessoas presenciaram a exibição inspirada na obra de William Shakespeare sobre sobreviventes náufragos, A Tempestade. O espetáculo, que retratou as mudanças da Inglaterra (e do mundo) com a Revolução Industrial do século XVIII e as novas transformações tecnológicas, reservou algumas surpresas.
O famoso personagem Mr. Bean arrancou risos do público, que ainda assistiu a um filme no telão que mostrou o caminho de helicóptero da Rainha Elizabeth II e James Bond, interpretado por Daniel Craig, desde o Palácio de Buckingham até o estádio. Dublês representando os dois, então, saltaram de paraquedas ao vivo até aterrissarem no centro do palco. Mais de 100 chefes de estado presentes no Estádio Olímpico de Londres, entre eles a presidente Dilma Rousseff, acompanharam ainda o desfile dos atletas de 204 países participantes. O cavaleiro Rodrigo Pessoa foi o porta-bandeira da delegação brasileira.
Pouco depois das 20h, horário previsto para o encerramento da cerimônia, a Rainha Elizabeth II foi chamada para discursar. Ela deu início à cerimônia de entrada da bandeira olímpica no estádio. O Brasil está representado pela ex-senadora Marina Silva, uma das oito personalidades que seguraram a bandeira olímpica. Matéria Original: Correio 24h Confira como foi a festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres
Os Aneis Olimpicos não poderiam faltar na cerimônia de abertura |
Cerca de 80 mil pessoas acompanharam a cerimônia de abertura |
Cerimônia de abertura, Londres, Rowan Atkinson, o Mr Bean |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade