Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Homem desenvolve 'casca de ovo' ao redor de um dos testículos

Ele foi internado para tratar uma infecção urinária e descobriu condição rara no órgão sexual

Redação iBahia • 10/01/2020 às 20:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem de 80 anos foi internado para tratar uma infecção urinária e descobriu condição rara no órgão sexual. De acordo com o UOL, o paciente desenvolveu uma espécie de "casca de ovo" ao redor de um dos testículos. O caso aconteceu na cidade de Lucknow, na Índia.

O homem foi até o hospital da King George's Medical University se queixando de sangue na urina. Um exame físico identificou que o testículo direito estava muito duro ao toque. Depois de passar uma tomografia computadorizada, os médicos identificaram que o testículo estava envolvido em fluido, um quadro chamado de hidrocele. Além disso, o líquido estava envolto em uma camada feita de cálcio, semelhante a uma casca de ovo. O caso é considerado.

Foto: Goel et al., BMJ Case Reports, 2020

Ainda segundo o UOL, a calcificação foi uma reação do corpo após o acúmulo de fluidos na membrana que envolve os testículos. A hipótese levantada pela equipe médica é que esse inchaço tenha sido provocado por uma infecção causada por algum parasita do grupo dos Filarídeos, como a Wuchereria bancrofti — conhecida por causar filariose linfática, também conhecida como filária ou elefantíase.

Essa doença é transmitida por meio da picada de um mosquito hematófago do gênero Culex, que deposita as larvas na corrente sanguínea. Essas lavas ocupam os vasos linfáticos quando adultas, provocando danos à estrutura e grandes inchaços, principalmente nas pernas e nos órgãos genitais.

Leia mais:



O caso pode ser tratado com medicamentos, cirurgia para retirada de fluído, cuidados com a pele e exercícios para melhorar a drenagem do edema.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo