Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Homem morre em acidente com patinete elétrico

O jovem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimento

Redação iBahia • 11/06/2019 às 11:58 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem de 25 anos que andava em um patinete elétrico morreu na segunda-feira, ao bater contra com caminhão em Paris, informaram fontes próximas ao caso à agência AFP. O jovem, que não teria respeitado a prioridade à direita, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, informaram os bombeiros.

Os patinetes elétricos apareceram há um ano na capital francesa e já são cerca de 20 mil equipamentos. Seu uso ainda não é regulamentado pela Cidade Luz. Apesar de não parecer perigoso, o uso deste tipo de meio de transporte sem equipamentos de segurança pode provocar sérias lesões, como o Extra mostrou em abril.

— Andar com este tipo de veículo é tão arriscado quanto andar de bicicleta. Por isso, é preciso usar equipamentos de segurança. A imprudência é outro fator que precisa ser observado. Muitas vezes vemos pessoas andando com o patinete entre os carros e em cima da calçada, o que aumenta as chances de um acidente — disse o ortopedista Maurício Marteleto, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), na ocasião.

Os equipamentos também já são comuns no Rio — são vistos com frequência ocupando as calçadas e transitando de um lado para o outro pelas ruas da cidade. Grupos de bairro no Facebook acumulam relatos de acidentes e queixas de atropelamento.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) deve definir nesta semana as regras para o uso do meio de transporte no estado. Três projetos sobre o tema, com votação marcada para acontecer até a próxima sexta, delimitam os espaços onde os veículos podem circular e estabelecem normas a serem seguidas pelas empresas que alugam os equipamentos, entre outros aspectos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo