Mundo

Mãe salva filho de ataque de crocodilo apertando nariz do animal

Criança estava próxima a Maurina enquanto ela pescava

Redação iBahia (redacao@portalibahia.como.br)
- Atualizada em

Uma mãe usou uma antiga técnica para salvar o filho das garras de um crocodilo. A criança foi atacada pelo animal na margem de um rio no Zimbábue enquanto a mãe pescava, e ela sufocou o predador pelo nariz para tirar o pequeno garoto de lá. As informações são do jornal "Mirror".

Maurina Musisinyana, de 30 anos, deixou os dois filhos perto da margem do rio Runde enquanto foi pescar. A mulher ouviu gritos e decidiu verificar o que estava acontecendo. Ao chegar ao local onde estavam as crianças, ela percebeu que o pequeno Gideon, de três anos, estava sendo arrastado por um crocodilo. Para salvar o filho, ela pulou no animal e, com os dedos, bloqueou o nariz dele, o que forçou o predador a soltar a criança.

Apesar do sucesso em soltar o filho, Maurina foi acertada na mão pelo crocodilo. Já o pequeno Gideon apresentava forte sangramento e lesões no rosto que dificultavam a respiração. Com isso, ele foi levado às pressas para um hospital, mas se recuperou bem do susto.

Gideon ficou bastante ferido (Foto: Reprodução)

A mulher explicou de onde surgiu a ideia de atacar o animal daquela forma. “Apertei o nariz com força, uma dica que aprendi com os anciões há muito tempo", contou Maurina. “Se você sufocar um crocodilo do nariz, ele perde força e foi exatamente o que eu fiz", completou a mãe das crianças.