Mundo

Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, aos 61 anos

Há 17 anos, a cantora travava uma longa batalha contra o câncer

Agência O Globo

Vocalista da dupla Roxette, a cantora sueca Marie Fredriksson morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pelo agente da artista. Há 17 anos, a cantora travava uma longa batalha contra o câncer.

Foto: Divulgação
"Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas", lamentou Per Gessle, seu colega no duo autor de hits como "Listen to you heart", "Spending my time" e "It must have been love".

Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette em 1986. Com o segundo disco, "Look sharp", a dupla alcançou sucesso para além da Suécia. Durante os anos 1980 e 1990, a dupla virou um fenômeno graças a suas baladas românticas.

Após ser diagnosticada com câncer no começo dos anos 2000, Marie passou a ficar mais distante dos holofotes. A cantora, no entanto, continuou a criar e se apresentou nos casamentos das princesas suecas Victoria, em 2010, e Madeleine, em 2013.


Em 2016, o Roxette chegou a se reunir para uma turnê, mas parte dos shows teve que ser cancelado por causa da saúde da vocalista.

Marie deixa um marido, o tecladista, Mikael Bolyos, e dois filhos.