Mundo

Mulher fica com grave lesão cerebral após plástica no nariz

A equipe médica disse para família que ela tinha uma lesão, por falta de oxigênio no cérebro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Uma mulher britânica, de 46 anos, ficou com grave lesão cerebral após realizar plástica no nariz. De acordo com o jornal Daily Mail, Michelle Williams teve uma parada cardíaca durante uma cirurgia de rinoplastia, em Istambul, e ficou em coma por mais de 12 semanas. 

Michelle Williams resolveu fazer cirurgia eletiva em agosto no Hospital Acadêmico de Istambul, na Turquia (país em que morava e trabalhava como professora de inglês). E logo após a administração da anestesia geral, ela sofreu uma parada cardíaca, seguida de convulsões prolongadas por três horas, intermitentes.

Segundo o jornal, quando a família dele chegou à Turquia, disseram que ela tinha uma lesão cerebral, por falta de oxigênio no cérebro. "Falamos com ela todos os dias, rezamos, cantamos, tocamos música, mas não há comunicação", contou Nikisha Lynch, que é irmã de Michelle. 

Durante a internação, a mulher já teve pneumonia e em um tubo de alimentação instalado em seu estômago. A família dela contratou um advogado para processar o hospital por negligência. Ela teve alta do hospital, mas não há informações se tem possibilidade de reversão do quadro. A família está arrecadando dinheiro para pagar o custo de sua repatriação para o Reino Unido e as taxas legais do caso contra o hospital.