Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
Malafaia novamente!

Assista: Programa Atitude recebe Malafaia neste sábado (29)

Vocalista do grupo, Silas Mateus, canta no Atitude e troca ideia com a Bahia FM

Victoria Dowling • 29/07/2023 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Assista: Programa Atitude recebe Malafaia neste sábado (29)
Jeff Borges/Bahia FM

O programa Atitude recebeu, neste sábado (29), a banda Malafaia, comandada por Silas Mateus (@malafaianavoz), cujo apelido deu nome ao grupo musical. A atração é apresentada por Peu Martins na 88.7 e no YouTube, e na ocasião, a Bahia FM também entrevistou o vocalista. Confira bate-papo e assista o programa ao final da matéria:

Ao conversar com a Bahia FM, o cantor revelou de onde veio o nome: "Malafaia é um apelido de infância, de amigos, de bairro. A gente recebe vários apelidos, só que tem um que tem que ser aquele! Ele veio da Fazenda Grande do Retiro, bairro que eu sou nascido e criado. Aí naquela brincadeira de moleque, Malafaia pegou".

Leia mais:

Mas antes mesmo de escolherem o apelido que exala música em Salvador e ganha cada vez mais espaço nacionalmente com as redes sociais, Silas disse que o gosto pela arte começou em casa. "Eu venho de uma família que sempre curtiu música. Meu pai, minha mãe também, meus irmãos... Na minha família tudo sempre envolveu. Eu tenho um irmão que cantava samba, pagode, era back, era dançarino... Tá no sangue! Eu me tremo todo só de falar que vai ter um show [risos]", contou Malafaia.

Conhecido por músicas como "Trava na Posição" e "Bota Bota", a banda tem se aproximado cada vez mais do funk e o lançamento mais recente comprova isso. No último dia 14, Malafaia e MC BEATRIZ - nome em ascensão do funk carioca, muito conhecido no TikTok - se juntaram em "Mete Mete".

"Eu tô sempre fazendo uns remixes bem bacanas com vários artistas. Tô sempre pegando umas músicas do TikTok, fazendo umas brincadeirinhas, como eu fiz com a da Tracy de "Lovezinho", que viralizou. Teve outras músicas também, como a de MC Menor MT e MC Pelourinho. A gente tá sempre representando o outro da melhor forma", ressaltou o vocalista sobre as parcerias que tem feito.

Apesar da certa proximidade com o funk, Silas não esconde suas origens musicais. "Eu sou nascido e criado no rap. Eu sou cria do rap. Só que o pagode... treme, tem umas coisinhas mais pra frente, né?! O rap aqui, infelizmente, é um pouco privado, ainda é off, tá acontecendo com alguns artistas, mas a gente sabe que ainda tem uma restrição, essa é a verdade. E o pagodão, eu caí de paraquedas e parece que deu certo", contou.

Além de MC BEATRIZ, Malafaia já soma canções ao lado Kadu Martins e também de Lore Ruffis. E, ao ser perguntado sobre qual artista ele deseja fazer um feat, a resposta foi imediata: Léo Santana. Será que vem aí um feat dos soteropolitanos?

O programa Atitude é apresentado na 88.7 e no canal do YouTube da Bahia FM, todos os sábados, às 18h. Assista o desta semana com a banda Malafaia:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude