O cantor Bob Marley ganhará tributo em sua homenagem no dia 11 de maio, considerado o Dia Nacional do Reggae. O show "Bob por Elas", que acontece às 19h, terá a participação das artistas Clariana, Pali Trombone, Renata Bastos, Noemi, Danzi, Riane Mascarenhas e Jôh Ras no Largo Tiêta, localizado no Pelourinho, em Salvador.
Além de ser uma celebração à cultura do reggae e ao poder feminino, juntando vozes empoderadas de mulheres cantando Bob Marley, a festa enfatiza a relevância da capital baiana como um epicentro do reggae no Brasil.
Leia também:
O evento também é uma iniciativa social e, na ocasião, será lançada a campanha "Nutrindo Sorrisos no Martagão Gesteira" a fim de arredacadar alimentos não perecíveis, principalmente de leite em pó, para ajudar o Hospital da Criança Martagão Gesteira.
O show é aberto ao público e, pensando na ação solidária, a organização pede a doação de 1 kg de um alimento não perecível para ter acesso a área da festa.
Bob Marley e o Dia Nacional do Reggae
Robert Nesta Marley, conhecido como Bob Marley, apresentou o reggae ao mundo, com sua música jamaicana, que surgiu do ritmo caribenho com o jazz norte-americano, como o SKA. O artista deixou em suas músicas mensagens de amor e resistência e se tornou um símbolo de luta contra a opressão.
No Brasil, a figura de Bob Marley ficou marcada pelo dia de seu falecimento, 11 de maio. A data foi instituida como Dia Nacional do Reggae.
O 11 de maio homenageia, não só o Rei do Reggae, como também o ritmo jamaicano que se alinhou à cultura popular brasileira, com artistas como Gilberto Gil, Chico César e Edson Gomes.
Bob Por Elas
- Atrações: Clariana, Pali Trombone, Renata Bastos, Noemi, Danzi, Riane Mascarenhas e Jôh Ras
- Data: 11 de maio, sábado
- Hora: 19h
- Local: Largo TIÊTA, no Pelourinho
- Entrada: 1kg de alimento não perecível
- Aberto ao público