Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Fala Bahia

Inverno aumenta a incidência de doenças respiratórias; confira

Baixas temperaturas no inverno colaboram para o surgimento de doenças respiratórias

Ilana Pêpe • 03/07/2024 às 21:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com a chegada do inverno, é comum observar um aumento significativo nos casos de doenças respiratórias, conhecidas popularmente como "doenças de inverno". Essas doenças incluem uma variedade de condições que afetam o sistema respiratório, como rinite alérgica, asma, sinusite, exacerbações de bronquite crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), enfisema pulmonar e pneumonias.


				
					Inverno aumenta a incidência de doenças respiratórias; confira
Baixas temperaturas no inverno colaboram para o surgimento de doenças respiratórias.. Foto: Reprodução/Canva

Segundo o diretor de Assuntos de Saúde Pública da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Guilhardo Fontes Ribeiro, os casos dessas doenças podem aumentar cerca de 30% durante o inverno, o que destaca a importância da prevenção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Salvador recebe serviço de Transplante de Medula Óssea no Santa Izabel

Salvador inaugura nesta quarta-feira (3), um serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) no Cancer Center Santa Izabel e Oncoclínicas, marcando um avanço significativo no tratamento de doenças hematológicas na Bahia.


				
					Inverno aumenta a incidência de doenças respiratórias; confira
Foto: Divulgação/Hemoba

A nova unidade, equipada com tecnologia de ponta e um ambiente acolhedor, atenderá a uma antiga demanda da população e da comunidade médica por serviços especializados em onco-hematologia, oferecendo cuidado humanizado e seguro por equipes multidisciplinares. O serviço de TMO conta com 12 leitos dedicados e uma infraestrutura completa, incluindo laboratórios e cuidados de enfermagem especializados, além de um espaço humanizado para acompanhantes.


				
					Inverno aumenta a incidência de doenças respiratórias; confira
Salvador recebe serviço de Transplante de Medula Óssea no Santa Izabel. ​Foto: Canva

A equipe multiprofissional qualificada, composta por enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, dentistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e médicos especializados, será apoiada por profissionais de outras especialidades médicas, garantindo um cuidado integral e abrangente aos pacientes, além de ter um ambiente acolhedor para os acompanhantes.

Confira esses e outros detalhes no Fala Bahia desta quarta-feira (3):

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia