Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Imunização

SMS retoma oferta da tríplice viral em todas as salas

Imunização havia sido reduzida a unidades de referência em maio

Da Redação • 28/08/2023 às 18:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					SMS retoma oferta da tríplice viral em todas as salas
Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomou nesta segunda-feira (28) a oferta da vacina tríplice viral em todas as 160 salas de imunização da rede básica de Salvador. A aplicação pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Em maio, a imunização havia sido reduzida a algumas unidades de referência para otimizar o uso de doses por frasco, que estavam com fornecimento irregular por parte do Ministério da Saúde.

Leia mais:

Doiane Lemos, coordenadora de imunização da SMS, ressaltou a importância do imunizante. "É uma vacina que tem uma relevância porque recebendo a tríplice viral, você está se protegendo contra as três doenças [sarampo, caxumba e rubéola]".


"O sarampo, principalmente na criança, pode vir a trazer complicações como pneumonia, situação que leva até a criança ao óbito. Em relação à rubéola, é uma doença que se a gestante tiver, essa criança pode nascer com alguma sequela", alertou.

Doiane também lembrou que é importante ter o calendário de vacinação para saber quem precisa se vacinar. "Esse documento faz um histórico de vacinação desse indivíduo, então essa criança recebe a tríplice viral aos 12 meses, faz a primeira dose, a segunda dose aos 15 meses junto com a vacina da varicela, e assim ela segue seu ciclo de vida", afirmou.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia