Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Ex-Sistema Paggotrap

Gibi aposta no R&B para apresentar carreira solo

Single “Volta” está disponível nas plataformas musicais de streaming

Da Redação • 06/08/2023 às 13:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Gibi aposta no R&B para apresentar carreira solo
Divulgação/ Wesley Ian

"Dread fininho, tatuagem na cara". Cria da Liberdade, bairro de Salvador icônico por revelar grandes nomes da música brasileira, Gibi, cantor e compositor que fez parte do grupo Sistema Paggotrap por dois anos, planeja lançar neste mês os seus primeiros singles e EP como artista solo. A faixa intitulada 'Volta' foi a segunda a ser liberada para o público no dia 28 de julho.

O trabalho da vez, 'Volta porque te vejo em todo canto' já nasce pioneiro. GIbi prepara agora um compacto de quatro faixas contínuas, com títulos que também se complementam e intitulam o EP – 'Volta porque eu te vejo em todo canto', ou seja, 'Volta', 'Porque', 'Eu Te Vejo', 'Em Todo Canto' – uma tendência observada em playlists públicas em plataformas de streaming, como o Spotify.

Leia mais:

A aposta de Gibi no R&B


Artista multifacetado, Gibi gosta mesmo é de inovar. Enquanto esteve à frente do Sistema Paggotrap (SPT), apostou as fichas no ritmo pagotrap, como o nome do grupo anuncia. E foi uma jogada acertada. O estilo, fusão entre o pagodão e o trap, hoje é uma forte promessa que já se realiza no mercado baiano de música e o SPT foi peça-chave para essa consolidação. Ele divide que a ousadia de explorar outros ritmos é, também, um termômetro da recepção dos fãs. O resultado disso orientaria, desde então, a curadoria do repertório para o Carnaval de 2024.

Desta vez, o cantor aposta no R&B, estilo que tem bases na música gospel, onde Gibi deu os primeiros passos na música. Além de três músicas à la Rhythm & Blues, o álbum percorre, por último, a sonoridade da cumbia, considerada "o blues da América Latina" por amalgamar tambores negros do Caribe colombiano e mais percussão indígena. "É uma música mais pra frente, mas todas falam de amor", antecipa Gibi quanto a 'Em Todo Canto' e ao compacto.

Ouça aqui o novo single de Gibi:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM