Já dizia Seu Jorge: "Carolina, maravilha de mulher". A voz incomparável da Ana Carolina inspirou uma jovem de 16 anos do sul da Bahia a se tornar cantora, sem imaginar que um dia voltaria à cidade natal para um show solo. Este foi o caso de Luana Matos, de Belmonte, que se mudou para Salvador e este ano realizou o sonho de se apresentar onde nasceu.
"Ana Carolina foi a minha grande referência para o violão e para iniciar a cantar. Assim que assisti ao show dela, tive uma sensação de que eu queria cantar e a partir daí eu persegui esse sonho", disse Luana.
Leia também:
Além da cantora mineira, Luana cresceu com a sensibilidade de notar as músicas ao seu redor e, até mesmo as canções que a mãe cantava enquanto cozinhava, se tornaram referência para a artista.
Desenvolvendo esse talento na composição e interpretação musical, Luana Matos lançou, nesta quarta-feira (14), um projeto inovador para a carreira. O álbum "Uma Dose De Sofrência" com regravações de cantores que a inspiraram ao longo da vida.
O àlbum está disponíveil em todas as plataformas digitais e foi apresentado no FuzuÊ da Bahia FM 88,7, nesta quarta.
A arte da escrita
É uma sensação única, assim, de um filho seu sendo reproduzido por outra pessoa.
A cantora também faz sucesso criando canções que foram interpretadas por Jeanne Lima, Anna Catarina, Raphaela Santos, entre outros artistas baianos e nacionais, com destaque para a música "Tu Tu Tu" na voz de Mariana Fagundes, em parceria com Léo Santana.
O retorno de Luana Matos ao interior
Luana tem conquistado a Bahia com seu talento e este ano retornou a Belmonte, cidade natal, para um show especial na cidade. Lá foi surpreendida com homenagens de familiares e amigos com fotos da infância apresentadas no evento.
"Foi um momento único, assim, era um sonho que eu tinha de cantar na minha cidade, de cantar no lugar que eu ia pra relaxar, pra curtir minha família e foi uma sensação incrível", concluiu a cantora.