Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Fuzuê na Bahia FM

Larissa Luz celebra música negra em diversos palcos durante Carnaval

No festa momesca, Larissa Luz vai se apresentar na Praça Castro Alves, Pelourinho e Rio Vermelho

Caíque Souza • 08/02/2024 às 10:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A cantora e compositora Larissa Luz foi à atração desta terça-feira (6) no programa Fuzuê, na Bahia FM. Em entrevista ao Mundo Bahia FM, a artista falou sobre a passagem pela capital baiana e sobre o projeto Atlânticarnaval, que vai celebrar a música negra em diferentes palcos da festa, como na Praça Castro Alves, Pelourinho e no Rio Vermelho.


				
					Larissa Luz celebra música negra em diversos palcos durante Carnaval
Larissa Luz celebrar a música negra em diferentes palcos durante com o Atlânticarnaval. © Foto: Divulgação

“Criei um projeto de circulação nesses palcos, onde em cada um vou apresentar um recorte da música, com repertórios diferenciados, mas que tem coisas em comum”, relata Larissa. Nos circuitos , a artista vai reverenciar cantoras negras que marcaram a história da música, como Elza Soares, Leci Brandão, Nina Simone, Beyoncé, entre outras.

Leia mais:

Através do Atlânticarnaval, a cantora deve apresentar também homenagens aos blocos afros, às mulheres negras e ritmos como Rap, Reggae e Rock. “O objetivo é tentar trazer outro formato para o meu carnaval e trazer a diversidade, mesmo sendo um circuito de palco”.

Além do projeto por Salvador, Luz fará duas participações em desfiles de trios nos circuitos oficiais do Carnaval. Nesta quinta-feira (8), Larissa sobe no trio do Afropunk, com a banda Psirico, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Na segunda-feira (11), é uma das convidadas do Navio Pirata do BaianaSystem, no Circuito Osmar (Campo Grande).

“São artistas que eu amo demais. Encontrar com eles nesse contexto, é simbólico. É a gente evoluindo junto com a cena, é a gente evoluindo junto com a história da música preta baiana e se conectando com música preta universal”.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM